quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

[VideoReport] CARNAVAL 2008 com Aguarela - 4 noites de Folia no Samouco - Parte II

A folia esteve ao rubro na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense: Árvores de Natal Dançantes, Meninas da Escola, Sinais de Trânsito, "Chupa Chups", Casais Selvagens, Indianas, Relógios Andantes, Anjos, Enfermeiras, "Riverdance" - Companhia de Dança (com coreografia ensaiada), Família Obélix, Zés Povinhos, Princesas, Piratas, Estátuas da Liberdade Dançantes, Cangurus, o Emplastro, Hippies, Guerreiros Romanos, Mulheres de África, Bruxas, Neto e Falâncio - os homens da luta (megafone e guitarra incluídos), Grupo de Forcados, Cabeçudos, Palhaços, Patinadoras, Equipa do IИEM com direito a Ambulância e intervenções cirúrgicas em pleno espectáculo, etc, etc... a criatividade surpreendeu e muito as largas centenas de espectadores que se dirigiram ao Samouco para ver cada um dos espectáculos.

Já em palco, os Aguarela subiram a parada: com um aparato nunca visto em espectáculos na Sociedade F. P. L. Samouquense, este agrupamento apresentou-se na celebração dos seus 20 anos ao mais elevado nível, com um trabalho em paralelo por parte da Direcção da S. F. P. L. S. que não defraudou as expectativas dos mais exigentes e surpreendeu com toda a estrutura e decoração criadas.

E porque o que mais interessa mostrar num verdadeiro e inovador espaço multimédia como é o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com é o ambiente de folia aliada à música dos Aguarela, trazemos até si mais 4 vídeos que representam alguns dos momentos altos vividos na Sociedade F.P.L. Samouquense:
- "Não Vou Chorar", original de Chiclete com Banana (um dos temas mais ouvidos no Bloco "Nana Banana" no desfile de Carnaval de São Salvador da Bahia há escassos dias):

- "África Mix", medley de temas Africanos:

- "Ladrão/Malandro", um clássico dos Aguarela:

- "Clássicos Mix", medley de temas clássicos do Carnaval:


O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com voltará ao Carnaval e aos Aguarela sempre que se justificar. Mais uma razão a somar a muitas mais para ficar em sintonia com este espaço.

12 comentários:

Anónimo disse...

vou defionir o carnaval deste ano na sociedade com uma palavra: BRAVO!

Anónimo disse...

Decidi só agora escrever para vos dar os parabéns.
Não vinha aos bailes da Sociedade no Samouco há muitos anos.
Este ano desafiaram-me e aceitei ir junto num grupo de gente em que parte foi mascarada.
Diverti-me como em poucos Carnavais e quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os que proporcionaram um serão como o de segunda-feira.
Foi bom recordar os 20 anos do conjunto musical.
Tomei conhecimento deste blog nas projecções de fotos durante os bailes e confesso que fiquei surpreendido pelo nível dos conteúdos que aqui existem.
Parabéns a todos e continuem assim

Anónimo disse...

GOOD VIBE!

Anónimo disse...

Foi a primeira que vez que fui ao famoso carnaval do Samouco, por convite de uns amigos e fiquei fascinado.
Gente de todas as idades a divertirem-se num convivio muito saudavel.
Quanto aos Aguarela estão de parabéns, ja conhecia, pouco, do vosso trabalho e estiveram muito bem.
Foraç continuem com este espírito que para o ano cá estarei.

Anónimo disse...

Viva,
Não poderia de forma alguma o Tony & Zeze, deixar de saudar vivamente os 20 anos dos Aguarela e de mais 4 vibrantes bailes de Carnaval...
É notório quando se começa a reparar nos pormenores do trabalho e no empenho de todos, seja do grupo ou direcção da SFPLS
estes parecem conspirar para formar uma mesma imagem,
há uma sensação de iluminação quase inevitável...
Com o passar dos anos os ditos bailes de Carnaval voltam timidamente a ganhar força, como se sentisse um património acumulado, numa folia que é activamente alimentada pelo grupo... cenário perfeito para partilharmos histórias e emoções...

Apesar de nem tudo correr de forma a agradar a todos (sim, porque ouvi por ai uns zunzuns), não vou nem devo criticar seja o que for, apenas, como já antes frisei, saúdo o vosso trabalho e empenho. No entanto e imbuindo no espírito carnavalesco que passou, queria deixar uma sugestão para o(s) próximo(s) ano(s): - que acham da ideia de todos os elementos da direcção e todos os que de alguma forma ajudam no decorrer dos bailes, seja na entrada, bilheteiras ou no bar, SE MASCARASSEM ??
Eu acho que era bem, fico a espera do vosso feedback.

Cumprimentos (e medidas também)

Anónimo disse...

uma vez aguarela... AGUARELA PRA SEMPRE!!! ke venham mais 20 ou os k forem precisos ;) SAMOUCO o melhr carnaval ;) 5* abraço pra todos ;)

Anónimo disse...

É com muita saudade que recordo os Grandes Bailes que passaram pela Sociedade,e que nesta retrospectiva dos 20 ANOS AGUARELA foi possível rever.
É Claro que os tempos são outros, a juventude é outra, os jovens de então são hoje meros espectadores de cadeira, mAS não devemos deixar morrer o CARNAVAL.
E num esforço continuo estão de PARABENS todos aqueles que em detrimento das suas vidas pessoais e familiares apostam na continuação
desta folia permanente.
PARABÉNS AO CONJUNTO AGUARELA, extensivos aos elementos da formação inicial.

JUDITE CAETANO

Anónimo disse...

Não sou nem tenho pertensões a ser Directora nem colaborador directa da S.F.P.L.S. Mas a proposta dos elementos se mascararem confesso que achei de mau gosto com um toque a gozozito. Mas...como era Carnaval não devemos levar a mal. Se bem que até tenha uma certa admiração pelo vosso trabalho (Tony & Zeze) por não terem ainda recebido Feedback, sobre o assunto em questão, gostei e achei uma posição cinco estrelas de toda a comitiva da S.F.P.L.S.
Saliento que esta é única e exclusivamente a minha opinião!

Anónimo disse...

Deixem-se de problemas imaginários e situações que na maior parte dos casos são só manobras de diversão de alguns que (digo eu) pouco ou nada fizeram para a continuação da festa do Carnaval e dos Aguarela no Samouco.
Aguarela, ao contrário daquilo que alguns querem criar, não é guerra.
A AMIZADE é a nossa atitude!!!

Anónimo disse...

Viva mais uma vez,
MOLCVC - obrigado pela tua única e exclusivamente opinião, quanto à minha ñ teve nada de mau gosto nem de gozo. valendo por isso o 1 paragrafo.
sendo esta a minha humilde opinião e vale por isso mesmo!!
(primeira e unica resposta a um comment)

cumprimentos mais uma vez

Anónimo disse...

Para além das felicitações por mim enviadas a todos os elementos do Grupo Aguarela, reforço um desejo: que o grupo se oriente pelos valores da amizade, coerência, solidariedade, lealdade e fidelidade. Continuem a proporcionar excelentes actuações preenchidas com momentos de alegria e boa disposição para que possam ser sempre recordados dessa forma no futuro.
Ferreira Teixeira

Anónimo disse...

Obrigado, Aguarela e a todas as pessoas que são responsaveis por estes bailes maravilhosos. Para mim carnaval não faz sentido sem estes bailes e é com muita saudade que espero por eles todos os anos, e com mais saudade ainda dos nossos corsos, acredito que um dia ainda lá chegaremos de novo. Todos os anos o meu Grupinho, faz questão de levar alguém que não conhece os nossos grandiosos bailes e de lhes incutir o verdadeiro espirito carnavalesco, e todos ficam fãs e voltam no ano a seguir. E deixo um apelo aos espectadores de cadeira, que é deixarem de lado os preconceitos, e deixem-se levar pelos sons dos aguarelas para se divertirem.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.