domingo, 24 de fevereiro de 2008

[FotoReport] "A Máquina do Teatro" na Sociedade F. P. L. Samouquense

Na tarde deste Domingo, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense recebeu "A Máquina do Teatro", uma peça original de Maurice Yendt com encenação de Luciano Barata.

Ao palco do Salão Francisco Domingos Taneco subiram 8 talentosos jovens do Projéctor - Grupo de Teatro que, durante cerca de uma hora, apresentaram a um vasto auditório esta peça, onde o conflito entre a capacidade mecânica e a criatividade de sonhar no ser humano estiveram em destaque.

De destacar a muito satisfatória adesão de público que, ainda que numa tarde com tempo incerto e queda de fortes aguaceiros em toda a região, se deslocaram até à S.F.P.L.S. para assistir a esta matiné de teatro.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns dos momentos registados esta tarde:











(Pode também ficar a conhecer aqui o que do lado do "Projéctor - Grupo de Teatro" se escreve acerca da sua deslocação à vila do Samouco)

Em época de aniversário, este serviço noticioso vai voltar no decorrer dos próximos dias com mais notícias sobre teatro: em jeito de presente, o http://bandadosamouco.blogspot.com irá inserir online excertos da saudosa revista "Ó Zé Tira o Boné", teatro de revista feito em 1989 e 1990 nas instalações da antiga Sociedade F. P. L. Samouquense.

Uma coisa é desde já garantida: muitos dos nossos espectadores vão conseguir matar saudades ao recordar muito que nesta arte se fez no seio da Sociedade F. P. L. Samouquense.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como samouqueiro que defende a cultura na minha terra não posso deixar passar em claro o meu agrado no regresso do teatro à Sociedade.

Actividades como esta têm e terão o meu incondicional apoio e devem ser louvadas, fomentadas e incentivadas.

Para quando a próxima peça? Para quando o regresso do nosso teatro de revista? Haverão recursos humanos para realizar algum espectáculo?

Oxalá existam condições dentro em breve para ver de regresso esta forma de cultura tão nossa, como só nós em tempos fomos capazes de fazer.

Bem Hajam!

Luciano Barata disse...

Queria aproveitar a oportunidade para agradecer à equipa directiva da F.P.L.Samouquense a atenção que tiveram para com o Projéctor Teatro e também para comigo.Obrigado.
Sublinho, novamente, que estarei sempre atento às vossas iniciativas culturais, através do excelente trabalho, da equipa que projecta o vosso Blog.Para todos, e em especial para o Pedro, Aqui fica o meu abraço fraterno.

Projéctor Grupo de Teatro disse...

Em nome de actores e técnicos do grupo de Teatro Projéctor vimos aqui agradecer a simpatia e amizade com que nos receberam e transmitir o nosso desejo de continuarem o bom trabalho.

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.