terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

[CARNAVAL 2008] Aguarela: o rescaldo "em cima da hora"

A derradeira noite de Carnaval na Sociedade F. P. L. Samouquense foi histórica: com o final dos anos 80 / início dos anos 90 como ponto de partida dos Aguarela (onde - entre muitas outras coisas - se chegou a não vender mais bilhetes porque a lotação tinha esgotado), um misto de cor, alegria e nostalgia apoderou-se de muitos dos presentes ao reaver em casa nova (num salão com cerca de 3 vezes mais espaço que o antigo) a Sociedade Samouquense repleta de foliões com espírito aberto e prontos a viver o Carnaval à sua maneira.

A nível interno, tudo o que se oferece dizer é que o cansaço acumulado em 4 espectáculos consecutivos é muito: nos músicos existem desde bolhas nos dedos a dores de garganta... na restante (e vasta) equipa que assegurou 4 noites de folia o cansaço físico impera. Em todos eles sobressai o espírito de missão cumprida.

Uma coisa é certa: os 20 anos dos Aguarela foram um grande acontecimento, celebrado por muitas centenas de pessoas todas as noites, onde jamais poderá ser ignorada a elevada quantidade de gente que se dirigiu a esta colectividade disfarçada, muitos com fantasias originais, idealizadas e realizadas pelos próprios foliões.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ vai voltar já hoje com novidades acerca das 4 noites de Carnaval 2008: a primeira das quais será uma compilação realizada 100% dentro de portas com várias dezenas de momentos entre músicos e foliões, acompanhados com música dos Aguarela. Contamos ter este trabalho online no final desta terça-feira.

À medida que nos for possível, mais novidades vão sendo inseridas quer neste blog, quer no canal de vídeo no serviço Youtube, numa cobertura que vai inovar por ser inteiramente multimédia e com produção com carimbo 100% Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Mais que nunca vai valer a pena ficar em sintonia com este espaço.

1 comentários:

Anónimo disse...

Tava tudo baxtante giro...
E a estreia do Antonio saxofonixta tbm estava exelente...
Que para o ano seija tudo igual ou melhor ainda...
obrigado e Parabens

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.