quinta-feira, 5 de junho de 2008

[Depoimento] O verdadeiro carácter de um pasodoble

Precisamente no dia em que a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense marca presença no Campo Pequeno para um dos espectáculos mais importantes na presente época tauromáquica - o qual será transmitido em directo pela TVI a partir das 22:15 Horas - o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta uma mensagem que nos chegou vinda de um músico natural do país de nuestros hermanos, mais concretamente do professor, compositor e maestro espanhol Pepe Auñón.

Pepe Auñón é natural da localidade espanhola de Tobarra, cidade localizada a 50km de Albacete, a Capital da Província de Castilla - La Mancha. Cedo descobriu o seu talento inato para a música, tendo crescendo em múltiplos campos musicais ao longo da sua vida, como é bem patente no seu currículo (poderá conhecê-lo melhor através do seu próprio website). Numa fase mais recente compôs várias marchas de procissão e pasodobles, sendo um compositor dotado de elevado grau de sapiência para se pronunciar acerca de obras nestes géneros musicais.

Ao observar o vídeo referente à estreia do pasodoble "Banda do Samouco" editado no blog http://vivaelpasodobleylapoesia.blogspot.com, Pepe Auñón teceu o seguinte comentário ao pasodoble composto pelo músico da Banda do Samouco António Labreca:

Me ha gustado mucho esta obra. En España decimos que el verdadero carácter español de una composición lo logran mejor los compositores extranjeros (no españoles), como ocurre por ejemplo con el "Capricho español" de Rimsky-Korsakov. Con Banda do Samouco ocurre algo parecido, pues el sentir hispano está perfectamente dibujado. Además, la interpretación que he visto en youtube es bastante buena, y el solo de trompeta muy logrado.
Enhorabuena a todos los músicos de esa estupenda banda!
Un abrazo.


Para os responsáveis da Banda do Samouco, opiniões como a que acabámos de receber são muito importantes porque, entre outras coisas, fomentam o desenvolvimento de mais e melhor trabalho no seio da Escola e Banda de Música.

A Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vem publicamente mostrar o seu agradecimento ao Sr. Pepe Auñón pela palavras que nos dedica, prometendo continuar a percorrer o seu rumo e alimentando as melhores expectativas que vão rodeando esta formação samouquense.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.