segunda-feira, 4 de maio de 2009

[Antevisão] Expectactiva para a Corrida da Inauguração Oficial da Temporada 2009 no Campo Pequeno


A temporada tauromáquica do Campo Pequeno inicia-se esta quinta-feira dia 7 às 22 Horas com uma corrida à portuguesa, numa competição luso-espanhola que promete trazer à arena de Lisboa momentos da mais pura arte e emoção. A venda de bilhetes para esta corrida continua a acontecer a excelente ritmo.

A “Arte de Marialva” vai estar representada por António Ribeiro Telles e Vítor Ribeiro. António Telles é na actualidade o representante mais fiel do classicismo do toureio a cavalo português. Vítor Ribeiro, com o seu estilo vibrante, representa os valores de uma juventude toureira que, inspirando-se no classicismo, procura enriquecê-lo com laivos de modernidade.

O “Rejoneo” estará representado pela sua maior figura da actualidade: o espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, um artista dos mais queridos e respeitados pelo público de Lisboa. No rejoneo de Pablo Hermoso de Mendoza convergem a alegria das lides camperas com as subtilezas da equitação clássica, num todo de harmonia e arte que encanta aficionados e simples espectadores. Pablo vem a Lisboa depois de uma triunfal campanha no México e de um início de temporada europeia com o corte de quatro orelhas, na segunda-feira de Páscoa, em Arles (França).

Será perante um curro da ganadaria Passanha, uma divisa triunfadora nesta praça na passada temporada, que António Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Vitor Ribeiro disputarão o aplauso do público da “Catedral do Toureio Equestre”, um público pelo qual qualquer dos três artistas tem o máximo respeito.

Para pegar esta corrida estarão em praça os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Coruche, capitaneados respectivamente por José Luís Gomes e Amorim Ribeiro Lopes. O Grupo de Lisboa é senhor de um historial de mais de 60 temporadas de arte, valor e coragem. O de Coruche, mais jovem, tem já um brilhante historial que impõe a sua presença nas grandes corridas da temporada.

A Banda do Samouco será a formação responsável pela componente musical deste espectáculo taurino.

Poderá adquirir os seus bilhetes para esta e demais corridas do abono da temporada no Campo Pequeno directamente nas bilheteiras da praça, no El Corte Inglés, ou na internet através do site www.ticketline.pt.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.