quinta-feira, 28 de maio de 2009

[FotoVídeoReport] Campo Pequeno - Garraiada Académica de Lisboa - Edição 2009

Noite de emoções na Praça n.º1 do País: o Campo Pequeno encheu-se de juventude para a Edição 2009 da Garraiada Académica de Lisboa.Para lidar 6 reses bravas da Ganadaria de Pedro Damião entraram em praça os cavaleiros amadores João “O Braga”, João Caldeira, João Graciosa, “O Vargas”, “El Toni” e Gonçalo “Veloz” Veloso.

Por entre ferros conseguidos (e outros que nem tanto), lides apeadas de forma improvisada, entre outras situações, sobressaíram alguns momentos de bom toureio, os quais fazem acreditar que, com trabalho e afinco, se possa voltar a ver estas jovens promessas do toureio equestre em vôos mais altos.

Nas pegas, 6 grupos académicos: Universidade Lusíada, Instituto Superior de Agronomia, Escola Superior de Saúde Egas Moniz, Universidade Autónoma, Universidade Católica e a estreia da Selecção de Forcadas provenientes de vários estabelecimentos de ensino superior. Todas as pegas foram seladas com relativa facilidade, tendo-se destacado a pega feita pelas 9 jovens, com a forcada na cara do toiro a arrancar com determinação em direcção à rés brava, fechando-se muito bem na cara desta sendo bem apoiada pelas suas colegas. Esta pega constituiu sem dúvida um dos pontos altos neste serão taurino, com a assistência a aplaudir de pé e de forma ruidosa a performance deste grupo inédito.

Por entre a arena e as bancadas, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com traz até si recortes de alguns dos momentos que aconteceram esta noite na catedral lisboeta:







Apresentamos em seguida o vídeo das 6 pegas, no qual merece destaque a derradeira pega executada pela selecção de forcadas:

(Para ver em alta qualidade clicar aqui)

E os momentos finais da garraiada foram assim:
As fabulosas nocturnas voltam ao Campo Pequeno já na próxima 5ª Feira dia 4 de Junho...

... com a Grande Corrida CARAS e 6 imponentes exemplares da ganadaria Murteira Grave.
Um espectáculo rigorosamente a não perder a partir das 22 Horas. (Antevisão completa disponível aqui).

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.