terça-feira, 25 de agosto de 2009

[Antevisão] Esta Quinta-Feira no Campo Pequeno - Corrida comemorativa do 103º aniversário do Sporting Clube de Portugal


Uma vez mais o Sporting Clube de Portugal associa a corrida de toiros às comemorações do seu aniversário, traduzindo assim o carinho que, clube e associados, nutrem pela tauromaquia. A corrida de quinta-feira, 27 de Agosto, será à portuguesa.

Joaquim Bastinhas, cavaleiro que é um caso ímpar de popularidade, pelo cunho pessoal que imprime à sua presença diante do toiro, pela extraordinária empatia que estabelece com o público, marca de novo presença nesta importante corrida da temporada do Campo Pequeno.
Vítor Ribeiro é um cavaleiro da nova geração que vem construindo uma temporada em crescendo. Foi o cavaleiro triunfador das Sãojoaninas, perante o exigente público de Angra do Heroísmo.
Manuel Lupi, que carrega consigo o extraordinário legado artístico de seu pai, José Samuel Lupi, é uma das maiores esperanças da do toureio a cavalo português, lutando em cada corrida por um lugar entre os maiores nomes da “Arte de Marialva”.

Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e de Montemor, que têm registado enormes triunfos na presente temporada. No caso de Montemor, destaca-se ainda a noite épica de 4 de Junho, no Campo Pequeno.

A corrida do 103º Aniversário do Sporting Clube de Portugal ficará também marcada pelo regresso ao Campo Pequeno, após uma ausência de 17 anos, da ganadaria dos Herdeiros de José Infante da Câmara. Esta ganadaria está profundamente associada à história do Campo Pequeno, pois foi dela que vieram os toiros para a corrida de inauguração desta praça, a 18 de Agosto de 1892 e para a corrida do centenário. Com procedência da ganadaria espanhola de Campos Varela, o seu encaste actual é Murube-Urquijo e vários ramos de Parladé. Pasta na Herdade das Várzeas, na freguesia de Lavre. Apresentamos em seguida o curro de toiros para este espectáculo:
número 57
número 51
número 46
número 45
número 41
número 39

A Banda do Samouco assegurará a componente musical deste espectáculo.

Estreia do “Fado do Campo Pequeno”:
A anteceder a corrida, às 21h30 no Espaço Cultural “O Fado e a Festa”, na arena, será estreado o “Fado do Campo Pequeno” com letra e música de Maurício Vale, interpretado por António Pinto Basto.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.