domingo, 2 de agosto de 2009

[Report] Banda do Samouco em Guimarães nas Gualterianas 2009


A Banda do Samouco esteve do primeiro fim de semana de Agosto em Guimarães, onde muitos milhares de pessoas estiveram presentes nas Festas da Cidade e Gualterianas.
No Sábado à noite, a Banda teve a responsabildiade de animar musicalmente um serão de toiros, onde Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e José Luís Gonçalves tiveram uma noite tranquila com demonstrações constantes de bom toureio perante um lote de 5 toiros que não ofereceu dificuldade de maior. Também os Forcados de Vila Franca tiveram uma noite fácil.

José Luís Gonçalves durante a sua lide


Músicos da Banda do Samouco no decorrer da corrida

Porém, logo a seguir à corrida, os músicos da Banda do Samouco foram desafiados a soltar umas notas fora de praça por numerosos transeuntes. Perante uma verdadeira avalanche de gente, formou-se uma charanga improvisada com os músicos a descerem até ao centro da cidade, onde largos milhares de pessoas aguardavam o espectacular fogo de artifício que teria lugar minutos depois. Muita gente acompanhou com grande entusiasmo os músicos, acompanhando o ritmo com dança (onde foi possível dançar), palmas, sorrisos ou até estupefacção.

Músicos da Banda do Samouco na praça principal da cidade de Guimarães

Apresentamos em seguida o vídeo onde é possível observar tudo isto na recta final, sendo que alguns dos principais momentos da corrida preenchem o restante vídeo:
Já no Domingo, a Banda do Samouco viria a abrilhantar musicalmente a Procissão de São Gualter, a qual contou também com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, perante largos milhares de pessoas nas ruas da cidade-berço. Apresentamos em seguida alguns dos momentos registados no decorrer desta celebração religiosa:



0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.