segunda-feira, 17 de agosto de 2009

[Antevisão] Extraordinário Concurso de Pegas esta 5ª Feira no Campo Pequeno


O concurso de pegas ganhou, por direito próprio, o estatuto de um dos momentos de maior expectativa da temporada de Lisboa.

Este ano, para além do conceituado Grupo de Forcados Amadores de São Manços, estarão em praça para disputar o prémio para melhor pega, o novel Grupo de Forcados Amadores de Cuba e o experiente Grupo de Forcados Amadores de Turlock, constituído por portugueses e luso-descendentes de emigrantes da região Autónoma dos Açores, radicados no estado da Califórnia.

Arte, galhardia e bravura na mais arrojada forma de estar frente ao toiro e na mais genuinamente portuguesa das sortes do toureio: A pega de caras!

No que respeita a cavaleiros, a aposta é de juventude. Na diferença dos seus estilos, há contudo, o denominador comum da entrega e do querer afirmar-se definitivamente como figura do toureio.
Em praça estarão Ana Batista, Filipe Gonçalves e Manuel Caetano, que confirmam a alternativa, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas e o praticante Tomás Pinto.
Nesta ocasião especial serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra, uma das mais prestigiadas do país, galardoada tanto em Portugal como em Espanha e França. De encaste Parladé, pasta na Herdade do Marmeleiro, no concelho da Chamusca.

A componente musical desde espectáculo - o 12º na temporada 2009 - será assegurada pela Banda do Samouco.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.