sexta-feira, 21 de maio de 2010

[Audimetria] 3ª Grande Corrida Correio da Manhã / Vidas no Campo Pequeno em directo na TVI


Esta quinta-feira dia 20 de Maio, a TVI transmitiu em directo a 3ª Grande Corrida Correio da Manhã / Vidas, onde também se celebrou o 4º aniversário sobre a reinauguração do Campo Pequeno.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital com início às 22H12 de quinta-feira, tendo uma duração de 2 Horas e 59 Minutos. Obteve um Share de 24.9% (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo cerca de 25 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 5.7% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – perto de 600.000 viram integralmente este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia com 26.5% de Share (SIC 25.9%; RTP1 22.3%; RTP2 5.0%; Cabo/outros 20.3%).

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de TV Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Os elementos da Direcção de Programas das emissoras de TV nacionais continuam a perceber que este tipo de espectáculos são apreciados por uma vasta audiência, visto estarem profundamente enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na melhoria das condições dos recintos tauromáquicos um pouco por todo o país, tendo como referência máxima a requalificação do Campo Pequeno terminada em 2006, valorizam ainda mais a festa brava.

Haja pessoas que dinamizem cada vez mais este meio e que proporcionem momentos de arte no toureio, como testemunhado por centenas de milhares de pessoas neste espectáculo. Na parte que toca à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e respectiva Banda de Música, continuaremos a trabalhar com afinco, determinação e responsabilidade em prol da manutenção e desenvolvimento da arte do toureio em Portugal e além fronteiras.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.