sexta-feira, 7 de maio de 2010

[FotoReport] A Alternativa de Tiago Carreiras no Campo Pequeno

ADIRA AGORA AO FACEBOOK DA BANDA DO SAMOUCO E DEIXE QUE TODAS AS NOVIDADES DA SOCIEDADE SAMOUQUENSE ENTREM NO SEU PERFIL EM TEMPO REAL!

Crónica tauromáquica por Luís Rodelo, músico e colaborador do Serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica; Foto fora de portas por Pedro Rodelo (músico, acessor editorial e colaborador do serviço luso-espanhol e webmaster http://bandadosamouco.blogspot.com) e fotos na acção disponíveis em breve pela objectiva de Pedro Batalha, Chefe de Fotografia do serviço tauromáquico ibérico:

O Campo Pequeno contou com casa cheia na segunda corrida do abono 2010 para assistir à alternativa de uma das mais jovens promessas no toureio equestre nacional.
Perante o seu toiro de alternativa, Tiago Carreiras esteve por cima do exemplar, sendo que foi o cavaleiro a por e não o toiro a transmitir. Andou ligado, ladeou a curta distância cravando bons ferros, e ao som de “España Cañi” pela Banda do Samouco fez chegar emoção as bancadas, graças ao “Quirino”, o seu cavalo de eleição; No seu segundo soube dar a volta entendendo o seu oponente, mas não conseguiu repetir o êxito do primeiro, destacando-se ainda assim alguns bons ferros.

Perante um lote complicado, Joaquim Bastinhas esteve bem face ao seu primeiro exemplar, com o público a corresponder à alegria habitual no cavaleiro; No segundo lidou um manso que não lhe permitiu o êxito desejado. Salvou-se a brega feita com o lusitano de ferro Ortigão Costa, onde inovou ladeando em tábuas criando euforia no público. Contudo, faltou toiro.

Hermoso de Mendoza esteve bem no seu primeiro, principalmente com o “Ícaro”, onde lidou cara a cara com toiro. Ao som da Banda do Samouco no pasodoble “Ecos Españoles” cravou bons ferros, aos quais a bancada correspondeu aplaudindo de pé; No seu segundo deparou-se com um exemplar mais complicado, contudo provou ter uma quadra à altura de todos os toiros. Porém não repetiu o êxito do dia anterior no sul de Espanha, frente a um curro da mesma ganadaria.

Quanto à forcadagem, os Amadores de Évora e de Vila Franca corresponderam:

- Évora esteve bem, realizando boas pegas, destacando a do 5º toiro que resultou na melhor pega da noite, com o forcado a fechar-se de forma determinada da cara do toiro, suportando os derrotes na viagem e com o grupo a fechar de forma correcta;

- Vila Franca fechou-se bem com os toiros, nem sempre à primeira mas com o grupo a entender as dificuldades dos seus oponentes. Destaca-se a ultima pega do grupo, com o toiro a arrancar de largo mas a não ser maldoso, empurrando o grupo até às tábuas.

Quanto aos exemplares de Bohorquez - cujo peso variava entre os 493kg e os 552kg - apresentaram-se equiparados de apresentação e trapio. Contudo, faltou bravura e toiros a pedirem mais contas aos intervenientes no espectáculo.

As grandes noites de aficion estarão de volta ao Campo Pequeno no próximo dia 20 de Maio, onde as maiores atenções estarão centradas no regresso a Lisboa do matador de toiros Miguel Angel Perera, num espectáculo que se adivinha repleto de emoções. Em breve, poderá consultar a antevisão deste acontecimento aqui no serviço noticioso da Banda do Samouco ou no novo site do Campo Pequeno, sediado em www.CampoPequeno.com.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.