domingo, 5 de setembro de 2010

[Antevisão] RTP2 - 11SET 19H - Banda do Samouco e António Labreca em destaque no próximo Arte & Emoção

O magazine tauromáquico "Arte & Emoção" - que irá para o ar no próximo Sábado dia 11 pelas 19 Horas na RTP2 - irá abordar, entre outros assuntos de interesse, algumas formas de arte relacionadas com a tauromaquia: pintura, escultura e música estarão em destaque.
Especificamente sobre a arte de compor música, António Maria Catalão Labreca irá relatar na primeira pessoa o que é que está por detrás da criação de um pasodoble, no mesmo sítio onde recentemente a Banda do Samouco fez o lançamento do seu último trabalho discográfico, intitulado "Campo Pequeno", o Coreto na vila do Samouco. Serão apresentadas ainda imagens da formação samouquense em actuação na catedral lisboeta.

Note-se que a composição mais recente deste compositor e músico da Banda do Samouco intitula-se precisamente "Arte & Emoção", numa evocação aos nobres valores que ligam a música à tauromaquia. Este pasodoble foi estreado no dia 17 de Junho pela formação samouquense no Campo Pequeno, tendo sido novamente interpretado nesta monumental no passado dia 26 de Agosto, aquando da 1ª lide do matador António Ferrera.

Anote na sua agenda e não perca o próximo "Arte & Emoção", no próximo Sábado dia 11 de Setembro pelas 19 Horas no canal 2 da RTP.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.