domingo, 5 de setembro de 2010

[VídeoAntevisão] Fiestas de las Angustias - Banda do Samouco em serviço em Ayamonte

O ritual de sair de território português, atravessar o rio Guadiana e ser recebido pela população de Ayamonte da forma que os nossos leitores poderão testemunhar em seguida é sem margem para dúvidas um dos pontos altos nas "Fiestas de Las Angústias" na cidade andaluza de Ayamonte, e que, a cada ano que passa, marca o início destas carismáticas festividades, as quais se prolongam por perto de uma semana.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com partilha agora alguns desses momentos registados em 2009 pela equipa deste serviço informativo, num registo multicâmara inédito onde são mostrados excertos dos momentos mais marcantes das primeiras horas de festa:
Dias a seguir, viveu-se um outro ponto alto nestas carismáticas Festas: a Romagem à Paróquia das Angústias para a oferenda de flores à Santa, num ritual repleto de simbolismo e tradição:


A partir de agora, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com será editado em território espanhol: para ficar informado, continue em sintonia connosco, quer através deste serviço informativo, quer através da página da Banda do Samouco no Facebook.

2 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente arrebatador! Infelizmente este ano não poderei ver a vossa chegada a ayamonte mas de certo que irei estar no casino españa ou na casa grande para mais um fabuloso concerto da Banda do Samouco. Boa Sorte, que tudo corra de feição! Só é pena este video vir com 1 ano de atraso...

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Caro anónimo/a: na Sociedade Samouquense faz-se o que se pode: muito se tem feito e mais se há-de fazer! A respeito da data de edição de vídeo uma coisa é certa: como diz a sabedoria popular "mais vale tarde que nunca!"

Com os melhores cumprimentos,
Saudações Musicais

Pedro Rodelo
http://bandadosamouco.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/edit/?id=116428818369857#%21/pages/Banda-do-Samouco/116428818369857

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.