quarta-feira, 4 de junho de 2008

[Baú de Recordações] A Celebração dos Santos Populares no Samouco nos anos 80

Corria o ano de 1987: Samouco, pacata terra de brandos costumes à beira Tejo plantada vivia dias de agitação: a laborar cheios de vontade para que fosse possível a saída à rua da celebração dos Santos Populares na sua própria terra, muitos samouqueiros e samouqueiras ansiavam para que finalmente a celebração dos Santos Populares atingisse o seu apogeu nas principais artérias da Freguesia.

A Marcha da Bica, a Marcha das Salineiras, a Marcha do Centro Social de São Brás, a Marcha da A.D.S., a Marcha do Coreto, a Marcha da Juventude... tudo desfilava com alegria contagiantes ao som da Charanga da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Belos tempos se viviam há 21 anos:
Em 2008, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense retoma a tradição nesta terra e organiza já este Sábado à noite um grandioso Baile, no qual se irão comemorar os Santos Populares no Samouco. Muitas surpresas irão acontecer e até o trio Nostalgia - responsáveis máximos pela animação musical - apresentará repertório alusivo à quadra para que nada falhe.

Este é um convite que não pode recusar: este Sábado às 21:30 Horas por detrás da escola primária na vila do Samouco, venha daí e venha-se divertir e recordar os Santos Populares no melhor salão de baile da zona.

1 comentários:

Anónimo disse...

espectáculo..........velhos tempos

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.