sexta-feira, 20 de junho de 2008

[Depoimento] "Cuidate mucho y saludos desde Panamá"

A Internet é sem dúvida alguma uma ferramenta fascinante. Semana após semana, são enviados para o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com, serviço de email e respectivo canal de vídeo numerosas reacções ao trabalho que esta instituição desenvolve nas suas actuais 12 actividades.
Esta sexta feira, chegou-nos através do canal BandadoSamouco no serviço de vídeo Youtube um comentário de um país do qual até agora nunca ninguém nos tinha escrito: o Panamá: Vanya075, um entusiasta do serviço de vídeo mais famoso no mundo fez-nos chegar o seguinte depoimento, referente à Banda do Samouco no geral e ao vídeo "La Virgen de Macarena" em particular:
Oi amiguinho! Eu sou panamenho.
Eu falo português mas eu acredito que eu falo de um jeito diferente. Você é de Portugal e eu falo português brasileiro. Podemos hablar en español de cualquier forma jajaja.
La canción de la virgen de la Macarena es una de mis favoritas (sino es que es mi favorita). Me encantaba tocarla cuando estaba en la banda de mi escuela. El arreglo que nosotros tocábamos no era como el de tu video en donde toda la canción era un solo de trompeta.
Por ahí un día veré que puedo hacer para que veas como se escuchaba la versión que tocábamos en mi escuela.
Cuídate mucho y saludos desde Panamá.

De notar que o Panamá é o 24º país de onde nos escrevem, havendo cerca de 250 comentários online provenientes de 24 países em 8 línguas distintas. Este canal tem por objectivo mostrar actividades relacionadas com esta colectividade e aproxima-se rapidamente dos 400.000 visionamentos em pouco mais de um ano de existência.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.