domingo, 29 de março de 2009

[FotoVídeoReport] Baile da Pinha 2009 na Sociedade Samouquense com Trio Nostalgia


Estimado leitor: sabe ou ainda se lembra como foi o Baile da Pinha há um ano atrás na Sociedade Samouquense? Veja ou recorde como foi este evento em 2008 no vídeo que a seguir apresentamos:
Em 2009 a Sociedade Samouquense quis evoluir nesta celebração especial e recorreu à tradição do Baile da Pinha, outrora realizado nesta casa: Pajens a escoltar os Reis da Pinha no seu trono e a passagem de coroação aos novos Reis foram apenas dois dos muitos momentos vividos em mais uma noite de ambiente fantástico na Sociedade Samouquense.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com disponibilza agora o vídeo que mostra como decorreu toda esta cerimónia, a qual voltou a ter o cunho musical do carismático Trio Nostalgia:

Fique com alguns dos momentos registados em foto neste serão especial:





Sobre a cerimónia da Eleição dos Reis da Pinha, para além da foto de apresentação desta notícia, apresentamos outros 3 momentos (todos os detalhes encontram-se no vídeo da cerimónia: para o ver em alta qualidade por favor clique aqui):

Os Bailes Populares regressarão à Sociedade Samouquense após a Páscoa, mais precisamente no Sábado dia 18 de Abril com os Onda 5: mais um espectáculo a não perder no melhor salão de baile da zona.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos Reis ....

Anónimo disse...

É com muita emoção que vejo estas fotos e video, pois fazem-me reviver os antigos bailes da pinha que se realizavam no Samouco, sempre com toda a pompa e circunstância, como mais uma vez se pode ver. À uns anos, na minha mocidade cheguei a fazer de Aia no cortejo real, que é sempre uma cerimonia muito bonita.
Deixo uma sugestão, para o ano tenta aumentar o cortejo, com mais personagesns, aias, pagens, guardas, etc.

Muitos parabéns!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.