terça-feira, 30 de junho de 2009

[Antevisão - Parte II] Esta 5ª Feira no Campo Pequeno - "Morante de la Puebla" em destaque na Banda do Samouco

José António Morante de la Puebla chega esta quinta-feira ao Campo Pequeno após indiscutíveis triunfos em Madrid (Triunfador da feira e autor da melhor faena) e Granada, encontrando-se contratado, também nesta temporada, para as mais importantes feiras de Espanha e França.

“…a festa terá que agradecer-lhe várias coisas quando a perspectiva histórica o permitir. Por um lado, a continuidade do estilo sevilhano no século XXI e, por outro, o resgate de sortes já desaparecidas. Trata-se portanto, de um conteúdo valiosíssimo para o toureio dos nossos dias…” são palavras de Álvaro Acevedo nos Cuadernos de Tauromaquia escritas a propósito de Morante de la Puebla.

Neste espectáculo a Banda do Samouco apresentará em estreia o pasodoble "Morante de la Puebla". Apelidado como "el torero de la música", o compositor andaluz Abel Moreno Goméz é o autor desta obra, a qual é classificada por muitos como uma das suas obras mais sublimes.

"Amar a un Torero: Morante" é o título da reportagem que trazemos em seguida: neste trabalho recentemente realizado pelo Canal Andalucia, Morante de la Puebla explica na primeira pessoa o que o move na arte do toureio:
Esta 5ª Feira, Campo Pequeno, 22 Horas:
Morante de la Puebla e António Ribeiro Telles + Forcados de Santarém para 6 toiros Ortigão Costa.
Um espectáculo imperdível.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.