segunda-feira, 13 de julho de 2009

ACTUALIZADO [Antevisão] Extraordinária Corrida "Flash!" esta 5ª Feira no Campo Pequeno


Pablo Hermoso de Mendoza, triunfador da corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno, Vitor Mendes, “Pedrito de Portugal” e os forcados Amadores de Vila Franca serão os cabeças de cartaz para a corrida da próxima quinta-feira, 16 de Julho, no Campo Pequeno, a Grande Corrida Flash.

O rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza repetirá no Campo Pequeno depois de outro extraordinário êxito alcançado na corrida de rejoneadores da Feira de San Fermín (Pamplona) onde cortou três orelhas e um rabo, sendo actualmente e para além do seu estatuto inquestionável de maior figura da actualidade, o líder em número de actuações, no ano de 2009. Na presente época, Pablo actuou em 43 corridas em Espanha, México e Portugal, tendo cortado 97 orelhas, 14 rabos e lidado 97 reses. Já este Domingo triunfou em Méjanes (França), onde cortou as orelhas e o rabo ao seu segundo toiro, ganhando o troféu em disputa, o “Rojão de Ouro”.

Vítor Mendes, um dos maiores nomes da história do toureio em Portugal, figura de nível mundial e o único Matador de Toiros português a ser proclamado triunfador absoluto da feira de Santo Isidro (1988) acedeu a vestir-se de “luces” para esta ocasião especial. Mendes é um toureiro dominador nos três tércios da lide: Fácil com o capote, inigualável com as bandarilhas e poderoso com a muleta.

O Matador de Toiros “Pedrito de Portugal” repete no Campo Pequeno depois do grande êxito obtido a 14 de Maio, a que se seguiram o corte de uma orelha na corrida mais importante da feira de Badajoz e uma presença de grande nível nas Sanjoaninas, na Ilha Terceira. Encontra-se num momento muito especial, em que a sua carreira ganha uma nova dinâmica.

Pega o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneado por Vasco Dotti. Este grupo foi o duplo vencedor dos “Galardões Campo Pequeno 2008” pois ganhou o prémio para o melhor grupo e para o Melhor Forcado (Márcio Francisco). Com este feito, o grupo de Vila Franca ganhou o direito a figurar neste cartel de excepção.

Para a lide a cavalo, sairão dois toiros da ganadaria Passanha e quatro de Ortigão Costa para a lide a pé. A Banda do Samouco assegurará a componente musical deste espectáculo.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.