sexta-feira, 17 de julho de 2009

[FotoVídeoReport] Campo Pequeno - Emoção com lotação esgotada na Grande Corrida "Flash!"


Crónica Tauromáquica por Luís Rodelo:
Fotos de Pedro Batalha, Chefe de Fotografia do serviço "Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica":

"ESGOTADO": Eis a mensagem que os milhares de aficionados puderam ler na Porta Principal do Campo Pequeno antes do espectáculo começar: com uma verdadeira noite de Verão a ajudar à festa brava, estavam reunidas as condições para uma fantástica noite de toiros na capital portuguesa.

No início do espectáculo foi prestada homenagem ao matador de toiros José Júlio, tendo o Dr. João Borges em nome da Sociedade Campo Pequeno entregue a distinção em praça, a qual assinala as bodas de ouro da alternativa do toureiro homenageado.


Pablo Hermoso de Mendoza lidou o primeiro da noite, um toiro Passanha com 608kg de peso: com uma saída caricata em que voltou aos curros, acabaria por se revelar o melhor do seu lote. Ainda que não transmitisse a emoção desejada à lide, o rejoneador esteve em bom plano ao ter a astúcia e inteligência de interpretar as características do seu oponente e assim ter uma lide de bom nível, não rasgando para o verdadeiro triunfo por falta de matéria prima;
Perante o 4º toiro da noite - um Passanha com 624kg com boa apresentação em praça - o rejoneador espanhol deparou-se com um oponente escasso em bravura e tardo em investida, com este a esperar o cavalo mas a não rematar as sortes. Este manso não proporcionou uma lide ao jeito e gosto de Pablo.



Para os 2 toiros Passanha sairam à Praça os Forcados Amadores de Vila Franca, capitaneados pelo Cabo Vasco Dotti. Com pegas consumadas ao 3º e 2º intentos respectivamente, esta formação sentiu dificuldades para selar as suas sortes:
Muito em breve, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com trará aqui os vídeos com ambas as pegas.

Do que diz respeito ao toureio apeado, Vitor Mendes regressou ao Campo Pequeno vestido de "luces" decidido a triunfar. Recebeu um exemplar da ganadaria Ortigão Costa com 530kg de peso por delantais e verónicas rematadas com meias-verónicas. No quite executou bonitas tafalheras. A bandarilhar citou bem, cravando dois bons pares e 2 meios pares. Na muleta esteve sempre ligado ao toiro concretizando boas séries, com este a meio da lide a procurar tábuas, obrigando o matador a ir a terrenos do seu oponente, realizando mais umas boas séries de muletazos;
No 5º da noite - um exemplar da ganadaria Falé Filipe com 465kg - o matador inaugurou a sua lide com lances vistosos de capote arrimando-se na cara do toiro. Nas bandarilhas cravou um primeiro par de levantar as bancadas, com o toiro a investir com alegria e codícia. Na muleta - ainda que o toiro viesse a menos com este a procurar refúgio nas tábuas - Vitor Mendes foi audaz, proporcionando momentos de risco, resultando um dos quais numa voltareta sem consequências graves. Mostrando toda a sua raça, foi novamente a jogo concretizando muletazos de grande nível.



Pedrito de Portugal regressou ao Campo Pequeno esta noite deparando-se no seu toiro inaugural com um exemplar de 544kg da ganadaria de Ortigão Costa, recebeu-o à verónica realizando boas séries de capote. Já na muleta esteve com o toiro mas este não ajudou o matador lusitano, tendo este realizado apenas algumas boas séries pela direita;
O derradeiro da noite - um Falé Filipe com 476kg - foi recebido por Pedrito com bonitas verónicas. Na muleta revelou-se um toiro bravo, com nobreza, sempre pronto a investir e que só perseguia a muleta. O matador de toiros recreou-se perante o seu oponente, executando alguns circulares de levantar as bancadas.

Dentro em breve, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com trará aos seus leitores alguns dos momentos registados nesta corrida ao som da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense: fique atento a este serviço noticioso, assim como ao Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.