segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[Antevisão] Corrida do Emigrante esta 5ªFeira no Campo Pequeno

Agora com Direcção Musical a cargo do Maestro Jorge Taneco, a Banda do Samouco abrilhanta este espectáculo:

Especialmente no mês Agosto, milhares de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo regressam ao seu torrão natal por breves semanas para o reencontro com a família, os amigos, o sol, a praia e as tradições, enfim, para matar saudades e reencontrar-se com as origens.

Porque a corrida de toiros é uma das tradições mais firmes e arreigadas da diáspora portuguesa, a empresa do Campo Pequeno, indo ao encontro desse sentimento, instituiu a primeira corrida do mês de Agosto como a de Homenagem ao Emigrante.

Na corrida de hoje, ao lado do consagrado Luis Rouxinol, que apadrinha a confir mação de alternativa de João Pedro Cerejo, estarão Sónia Matias, Pedro Salvador. João Moura Caetano e Manuel Ribeiro Telles Bastos, um conjunto de valores da nova geração, que luta por alcançar, por mérito próprio, os lugares de topo no pa norama do toureio equestre português.

As pegas estão a cargo de três grupos de forcados: Os Amadores de Tomar capita neados por Carlos Alberto Fernandes, os Amadores de Turlock, (Califórnia, USA) formado por emigrantes portugueses da Região Autónoma dos Açores e seus des cendentes, capitaneados por George Martins e os Amadores de Cascais, capitane ado por Pedro Marques, em ano de comemoração dos trigésimo aniversário.

Um dos factores de sucesso da edição de 2010 da Corrida de Homenagem ao Emigrante residiu nos toiros lidados, pertencentes à ganadaria de David Ribeiro Telles. Os toiros para a corrida desta noite serão da mesma ganadaria, que tem antiguidade referenciada a 9 de Maio de 1929, na Chamusca. Pasta na Herdade da Torrinha, procede das ganadarias Pinto Barreiros e António Silva, sendo o seu encaste actual Pinto Barreiros e Parladé (Domecq).

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.