Maestro Jorge Taneco com o cantor Juan Santamaria
Com o objectivo de preparar do concerto de dia 9 de Setembro integrado nas Fiestas de las Angustias na cidade andaluza de Ayamonte, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense recebeu nas suas instalações esta 2ªFeira o cantor andaluz Juan Santamaria.
Juan Santamaria foi descoberto para a música por Amália Rodrigues. Cidadão do mundo com alma lusitana, é considerado o primeiro cantor de fado em Espanha, tendo sabido aglutinar a música tradicional da Andaluzia com a nostalgia única do fado português.
Neste concerto, Juan Santamaria irá recriar com a Banda do Samouco, entre outros temas, as canções de Amália Rodrigues "Lisboa Antiga" e "Vamos dar de beber à dor", assim como "Maria, la Portuguesa", a canção mais popular de Carlos Cano (o último trabalho discográfico de Juan Santamaria intitula-se "Las coplas del vaivén" e é um tributo precisamente a Carlos Cano).
Será interpretado também o pasodoble "Ayamonte Canta", da autoria Manuel Feu Perez, ayamontino recentemente falecido.
Vale a pena conhecer melhor este cantor no seu site, disponível no endereço http://www.juansantamaria.info onde poderá encontrar além da sua biografia, galerias de fotos e vídeos com excertos de algumas das suas actuações.
Com o Maestro Jorge Taneco na direcção artística da Banda do Samouco, deixamos em seguida alguns dos momentos registados no ensaio desta 2ªFeira:
De recordar que a Banda do Samouco participa esta 5ªFeira na Corrida Nova Gente na praça de Toiros do Campo Pequeno, antes de rumar na próxima 2ªFeira a Espanha para participar nas Fiestas de las Angustias, que decorrem na cidade espanhola de Ayamonte entre os dias 5 e 10 de Setembro.
0 comentários:
Enviar um comentário