sexta-feira, 18 de maio de 2007

[Audimetria] - Corrida de Aniversário do Campo Pequeno

No passado dia 17 de Maio, a TVI transmitiu "live on tape" a Corrida que celebrou o 1º Aniversário da Re-Inauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido no período “late night” pela emissora do grupo MediaCapital entre as 23:15:07 de dia 17 e as 2:00:09 de dia 18. Obteve um Share de 31,3 (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo 31 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 5.0% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – 500.000 viram este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia (SIC em 2º e RTP1 em 3º) com 29.7% de Share. Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI, ajudando esta estação a subir o Share diário e a destacar-se da concorrência.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de Tv Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Os elementos da direcção de programas das emissoras de TV nacionais já perceberam que este tipo de espectáculos têm audiênica, visto estarem enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na requalificação de Praças como a do Campo Pequeno valorizam ainda mais esta festa.

Indo um pouco mais longe, a festa dos toiros está para ficar, não vacilando perante fanatismos ou fundamentalismos. As tradições existem e são para ser respeitadas, quer se goste, quer se goste menos, quer se odeie. Ainda bem que vamos tendo pessoas que dinamizam este meio e que proporcionam momentos de magia, como testemunhado ontem por centenas de milhares de pessoas.

1 comentários:

Anónimo disse...

Prontos, somos nos ;)
S.F.P.L.Samouquense, para sempre...
Nos comprimos com as nossas obrigações, por isso, comentem aqui o nosso blog :P
Abraço para todos ;)

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.