quinta-feira, 17 de maio de 2007

[Antevisão] Apresentação de João Salgueiro da Costa no Campo Pequeno

Hoje pelas 22 Horas, o cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa fará a sua primeira apresentação pública, no espectáculo que assinala o 1º aniversário desde a re-inauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno.

A família Salgueiro iniciou-se ainda no século XIX na arte tauromáquica. João Salgueiro da Costa - o jovem de 18 anos que agora se estreia - sucede a 5 gerações ininterruptas de toureio, o que faz dos Salgueiro a maior dinastia no mundo ligada à arte do toureio a cavalo.

João Salgueiro, com mais de 2 décadas de toureio actuará na estreia do seu filho, num espectáculo onde também participam os cavaleiros António Telles e Manuel Lupi. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados de Montemor e de Lisboa para 7 Toiros de Pinto Barreiros.

Há dias atrás, João Salgueiro da Costa, quando questionado sobre a escolha da centenária Praça de Toiros de Lisboa, afirmou que o Campo Pequeno é a praça escolhida porque é sem dúvida a mais importante e prestigiada praça do país. "Para mim é a catedral do toureio a cavalo mundial", concluiu.

A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense fazer-se-á representar na sua melhor forma neste espectáculo, o qual é já considerado por muitos como um dos espectáculos mais importantes desta época tauromáquica. Como habitualmente, esta formação será dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira.

Também hoje, à mesma hora mas no Samouco (pelas 22 Horas), irá arrancar na modalidade de Salsa as muito aguardadas aulas de “Salsa a Par”, sob comando dos professores Pedro Nascimento e Inês Pinto. O http://bandadosamouco.blogspot.com irá, pela primeira vez na sua curta história, fazer a cobertura de dois acontecimentos em simultâneo, em duas das maiores apostas da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense .

Por si e para si, continuamos a trabalhar para o informar... em primeiro lugar.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.