domingo, 3 de junho de 2007

Banda do Samouco e Campo Pequeno - Tourada em Espanha?

O portal de desporto www.sportzia.com congrega vários outros sítios da internet, tendo em vista a reunião do máximo de informação sobre os mais variados tipos de desportos.

Neste portal, as Corridas de Toiros também são consideradas um desporto, merecendo o seu destaque com os seus links para vários sites desta temática. Até aqui nada de anormal.

No item "Bullfighting in Spain", depois de apresentar um par de notícias sobre Toiros em Espanha, o insólito acontece, com o seguinte texto acerca da Banda do Samouco:

"bandadosamouco.blogspot.com/2007/05/corrida-de-aniversrio-campo-pequeno-o.html Banda da Sociedade Filarm nica Progresso e Labor Samouquense Pra a de Toiros do Campo Pequeno, Lisboa 1 Anivers rio Re-inaugura o Pra a Toiros, 17-05-2007 Apresenta o de Jo o Salgueiro da Costa Pasodoble: Nerva Solista: Valter Vila Cova bandadosamouco.blogspot.com

Author: bandadosamouco
Keywords: Banda Samouco Campo Pequeno Lisboa Pra a Touros Toiros Toros Bullfight Bullfighting Nerva Sociedade Samouquense
Added: May 17, 2007"

Esta informação corresponde aos dados que estão disponíveis no Youtube, referentes ao primeiro vídeo feito na Corrida de apresentação de João Salgueiro da Costa, ocorrida a 17 de Maio passado.

No http://bandadosamouco.blogspot.com sabemos porque é que isto acontece. A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense possui uma conta no famoso serviço de partilha de vídeos Youtube, onde lança os vídeos sobre todas as actividades que a S.F.P.L.S. desenvolve, os quais aparecem posteriormente neste Blog. Esta é uma ferramenta usada por muitos milhares de pessoas por minuto em qualquer parte do mundo, tendo em vista os mais variados fins. A desinformação de quem edita notícias como a exposta neste portal de informação desportiva faz o resto: tomar a Praça de Toiros do Campo Pequeno e a vila do Samouco como sendo parte de Espanha é algo que em Portugal não é novo mas que não deixa de ser insólito.

Aqui fica o registo... e um leve sorriso para notícias como esta.

Pedro Rodelo
http://bandadosamouco.blogspot.com

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.