sábado, 20 de dezembro de 2008

[FotoReport] Mês da Música - Dia da Dança na Sociedade F. P. L. Samouquense


Decorreu esta tarde a iniciativa de cariz mais jovem do âmbito do Mês da Música: o dia da Dança, num espectáculo replecto de energia dividido em 3 partes.

Em primeiro lugar os jovens Egdar Rego e Rita Camilo na classe de Danças de Salão: com uma perfomance de elevadíssimo nível, estes jovens provenientes da Escola "Dance 2 You" (Escola com fortes raízes na Sociedade Filarmónica 1º Dezembro - Montijo e orientados pela professora Angélique Pires) trouxeram os ritmos quentes Cha-cha-cha, Samba, Rumba e Jive:

Seguiu-se a actuação da classe da casa: sob orientação da professora Andreia Correira, a turma de Hip Hop da Sociedade F. P. L. Samouquense apresentou o fruto do seu trabalho ao longo das últimas semanas, numa coreografia apelativa e muito bem conseguida:

Na última parte actuaram os alunos de Hip Hop do Ginásio Clube do Montijo: sob orientação da professora Ana Pereira, as 3 turmas voltaram a deslumbrar com coreografias arrojadas e pensadas para usufruir de pormenores como a luz negra em palco, criando uma perfeita simbiose entre luz, som e movimento:





No final e após a oferta de um ramo de flores às 3 entidades responsáveis por parte de Manuel Ferreira Teixeira, Presidente da Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, todos os participantes se reuniram em palco para dançar livremente uma última música...


...e no fim em uníssono desejar um Bom Natal, alto e bom som perante uma assistência que praticamente encheu a sala da colectividade samouquense, fechando com chave de ouro o espectáculo:

O Mês da Música prossegue já este Domingo dia 21 com o concerto conjunto do Grupo Coral e Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, espectáculo que decorrerá a partir das 16 Horas na nova sede desta colectividade. Esta mega-iniciativa terminará com uma grandiosa festa de passagem de ano com muita animação a partir do dia 31 às 20:30 Horas.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.