segunda-feira, 22 de setembro de 2008

[Antevisão] Campo Pequeno - Gala à antiga Portuguesa na Corrida dos Triunfadores

Para encerramento do abono de 2008, o Campo Pequeno promove dia 2 de Outubro às 22 horas e 15 minutos uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa: a Corrida dos Triunfadores.

Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, António Maria Brito Paes, Marcos Bastinhas e o praticante Francisco Palha. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Vila Fraca de Xira, capitaneados respectivamente por José Luís Gomes e Vasco Dotti.

Serão lidados toiros das ganadarias de Herdeiros de Conde de Cabral, Rio Frio, Ortigão Costa, Passanha, Luís Rocha e Pégoras. A Banda do Samouco assegurará a componente musical deste espectáculo.

A corrida será antecedida do cortejo histórico evocativo das touradas reais do século XVIII, com a intervenção do neto, dos pajens do neto, dos pajens dos cavaleiros, charameleiros, timbalerio, porta-estandartes, coches com a respectiva tripulação (cocheiros, sotas e moços de tábua) e a mula das farpas, conduzida pelos moços de focado, estando a praça de toiros devidamente engalanada.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.