Decorreu no final da tarde deste Domingo a romagem à Parroquia de las Angustias para a tradicional oferenda de flores à Santíssima Virgem de las Angustias, num dos momentos que, ano após ano, continua a ser um dos mais aguardados.
Com início na Plazoleta, a Banda do Samouco dirigiu-se a partir deste local para a Paróquia, levando consigo dezenas de pessoas devidamente trajadas para depositar flores em honra da Santa Padroeira de Ayamonte. Durante cerca de 3 horas assistiu-se a um espectáculo repleto de beleza e musicalidade.
Uma vez chegada a Banda de Música ao adro da Paróquia, a mesma deu início à romagem de flores com “España Cañi”, seguindo-se um dos seus pasodobles mais emblemáticos: "La Virgem de Macarena", sublimemente interpretado pelo solista em trompete Pedro Carvalho. Seguiram-se vários outros temas entre os quais “Manolete”, “Banda do Samouco”, “Opera Flamenca”, “Un Buen Par”, “Una Malagueña” e “Forcados Amadores do Montijo”, com interpretação dos solistas em trompete José Fontes, Valter Vila Cova, Pedro Carvalho e Fábio Cruz, com o público a manifestar o seu agrado com fortes aplausos.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com irá apresentar dentro em breve fotos de todo o desfile e vídeos com alguns dos pasodobles interpretados antes e durante este cortejo: fique em sintonia com este serviço informativo.
1 comentários:
Companheiros dia memorável na deslocação desta banda a Ayamonte.
NEste dia demonstramos a quem quis vêr que não é a "arrogância" que emite som, mas sim a vontade e o cuidado em dignificar uma farda. Atodos o meu obrigado.
Enviar um comentário