domingo, 30 de agosto de 2009

[Antevisão] Próxima 5ª Feira - Miguel Ángel Perera debuta no Campo Pequeno


A corrida de 3 de Setembro assinala a estreia do Matador de Toiros espanhol Miguel Ángel Perera na primeira praça portuguesa, o Campo Pequeno, numa temporada que este diestro se consagra como uma das grandes figuras da actualidade.

Miguel Ángel Perera chega à recta final da temporada disputando palmo a palmo a liderança do “Escalafón”, somando êxitos em todas as praças e submetendo-se à mais dura competição, tanto com os seus colegas, como consigo próprio, por via do seu alto padrão de “verguenza torera”.
O diestro reapareceu com êxito, na segunda-feira, em Cuenca, depois de uma colhida que o manteve inactivo por três dias, tendo cortado uma orelha.
Nas corridas seguintes, em Almagro e Almeria, voltou a cortar troféus.
Antes de Lisboa, Miguel Ángel Perera toureia sexta-feira, em Linares, sábado em San Sebastian de los Reyes, segunda-feira em Colmemar Viejo e terça-feira em Palencia.

Alternará com “Pedrito de Portugal”, um diestro querido da afición lisboeta, e que na presente temporada triunfou rotundamente nas suas duas apresentações no Campo Pequeno.

Pela primeira vez depois da triunfal alternativa há um ano nesta praça, regressa ao Campo Pequeno João Ribeiro Telles Júnior, um dos cavaleiros de maior carisma da nova geração.

Também a presença do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca se reveste de significado especial, pois decorrem as comemorações das “Bodas de prata" da sua fundação.

Serão lidados 2 toiros da ganadaria Ortigão Costa, para a lide a cavalo e quatro de Varela Crujo Herdeiros, para lide a pé.

A Banda do Samouco terá a seu cargo a animação musical deste espectáculo.

No início da corrida, será homenageado o bandarilheiro António Badajoz, uma legenda viva da tauromaquia portuguesa e mundial, de cuja alternativa passam este ano 60 anos.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.