domingo, 23 de agosto de 2009

[Reportagem] Grupo Coral do Samouco - Um pólo de cultura cada vez mais importante

Quase a completar o 3º ano de vida após a sua fundação, o Grupo Coral do Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense tem-se revelado uma agradável surpresa perante um público cada vez mais abrangente e heterogéneo, o qual se expressa quer ao vivo nos concertos quer através de múltiplos comentários na internet.
Fruto do trabalho e determinação da Maestrina Gisela Sequeira, da Co-Maestrina Ana Gato e de mais de 30 coralistas, o Grupo Coral do Samouco é hoje uma realidade, revelando-se a pouco e pouco num marco na cultura em toda a região onde se insere.

Na passada edição de 31 de Julho, o "Jornal do Montijo" dedicou uma das suas páginas ao Grupo Coral do Samouco, numa reportagem onde toda a história da fundação da mais recente formação musical samouquense é o ponto de partida. Convidamos todos os nossos leitores a ler o artigo realizado por Ligia Coelho (texto) e Arsénio Franco (fotografia), no qual se fala do passado, presente e futuro desta formação:

(para leitura total do artigo, por favor clique na imagem)

E porque o serviço online da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense continua a apostar forte em conteúdos multimédia, trazemos até si 5 dos temas interpretados no concerto em Honra de Nossa Senhora do Carmo realizado no passado dia 19 de Julho. A Direcção Musical é da responsabilidade da Maestrina Gisela Sequeira:


As audições para novos coralistas estão abertas, bastando aos interessados que se dirijam à Sociedade Samouquense ou que nos informem através de correio electrónico para o endereço bandadosamouco@gmail.com.
Esta formação regressará aos ensaios 4ª Feira dia 16 de Setembro na sede da Sociedade Samouquense situada na Praça José Coelho (largo do Coreto) no Samouco.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.