sexta-feira, 7 de agosto de 2009

[Audimetria] Directo TVI - Grande Corrida do Emigrante no Campo Pequeno

Esta quinta-feira à noite, a TVI transmitiu em directo a grandiosa Corrida de Homenagem ao Emigrante.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital com início às 22H15 de quinta-feira, tendo uma duração superior a 3 horas. Obteve um Share de 29.2% (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo cerca de 30 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 7.3% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – perto de 750.000 viram integralmente este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia com 25.4% de Share (SIC 23.6%; RTP1 21.6%; RTP2 7.6%; Cabo/outros 21.8%). Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de TV Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Os elementos da Direcção de Programas das emissoras de TV nacionais continuam a perceber que este tipo de espectáculos são apreciados por uma vasta audiência, visto estarem profundamente enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na melhoria das condições dos recintos tauromáquicos um pouco por todo o país, tendo como referência máxima a requalificação do Campo Pequeno terminada em 2006, valorizam ainda mais a festa brava.

Haja pessoas que dinamizem cada vez mais este meio e que proporcionem momentos de arte no toureio, como testemunhado por centenas de milhares de pessoas neste espectáculo. Na parte que toca à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e respectiva Banda de Música, continuaremos a trabalhar com afinco, determinação e responsabilidade em prol da manutenção e desenvolvimento da arte do toureio em Portugal e além fronteiras.

3 comentários:

AM disse...

ola
só para dizer que estiveram espectaculares. Os trompetes estiveram ao mais alto nivel.
Os solos foram feitos pelo Miguel Silva?
Estão de parabéns.

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Viva.

Nesta corrida em concreto, os solos foram executados pelos músicos Pedro Carvalho, José Fontes e Miguel Silva.

Muito obrigado pelas suas palavras, as quais servem de estímulo para os enormes desafios que a Banda do Samouco vai continuar a enfrentar em 2009, naquele que é o ano 90 da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Bem haja,
Saudações Filarmónicas,
Pedro Rodelo
Músico e Webmaster http://bandadosamouco.blogspot.com

Anónimo disse...

obrigado por responder e mando os parabéns para o Miguel Silva um amigo que por acaso ao abrir o vosso blog vi a sua foto.parabéns também para voces ja vi dia 20 novamente no campo pequeno também vou lá estar.E Força para a banda do samouco.
Saudações para toda a banda
AM

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.