sexta-feira, 7 de agosto de 2009

[FotoVideoReport] Emoção na Corrida de Homenagem ao Emigrante no Campo Pequeno

Crónica Tauromáquica por Luís Rodelo:
Fotografia: serviço http://bandadosamouco.blogspot.com:


As Bancadas do Campo Pequeno encheram-se de cor, alegria e muita juventude para uma grande noite de toiros na corrida de Homenagem ao Emigrante, a qual contou com transmissão em Directo pela TVI.

Luís Rouxinol recebeu o 1º Núncio em praça: o "lutador", toiro nobre e com codícia conseguiu provocar alguns toques na montada nos compridos. Já nos curtos, andou ligado, com o cavaleiro de Pegões a cravar bons ferros e a conseguir chegar às bancadas. Rematou a lide com uma excelente rosa; No 4º toiro da noite, Rouxinol deparou-se com um exemplar de 558kg que se apresentou com nobreza e sentido no cavalo. Proporcionou matéria prima para uma boa lide, com o cavaleiro a saber entender as características do seu oponente, cravando ferros de levantar as bancadas.


João Salgueiro deparou-se com o seu primeiro oponente - um toiro com 524kg de peso - que teve uma saída fria e desinteressada, mas que à cravagem do 1º comprido abriu, revelando codícia no cavalo. Na 2ª montada ladeou, com o toiro por vezes a investir forte e a procurar a montada, com o cavaleiro a saber tirar partido para o colocar; O 5º da noite - o "Manjerico" com 562kg de peso, ofereceu uma lide redonda ao cavaleiro, proporcionando bonitos recortes e bons ferros bem rematados, alguns deles com piruetas, numa lide que chegou ao público.


Tiago Carreiras apresentou-se no Campo Pequeno rodeado de especial expectativa. Perante o mais pesado do lote de seu nome "Mazurca", com 582kg de peso - o qual teve uma saída alegre e com muita pata, o jovem conseguiu andar ligado com o toiro nos compridos, rematando bem as sortes nos curtos. Concretizou uma lide redonda e vistosa, conseguindo entusiasmar a assistência; No derradeiro da noite, o cavaleiro praticante deparou-se com um exemplar de 516kg que se revelou cumpridor, deixando-se lidar. Mérito para a montada nos curtos, onde ladeou a curta distância, retirando-se das sortes com grande habilidade evitando toques. Excelente lide no último de 6 Núncios, que muito agrado teve junto do público.


Nos forcados, 3 grupos em Praça. Sem dificuldades acrescidas, todos os grupos em praça cumpriram.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida as pegas deste espectáculo:
- Amadores de Tertúlia Tauromáquica Terceirense (capitaneados por Adalberto Belerique):


- Amadores da Chamusca (capitaneados por Nuno Marques):


- Amadores de Alter do Chão (capitaneados por José Luís Saramago):


A respeito da Banda do Samouco...

...a ocasião especial faz com que a parte musical da Banda mereça uma notícia independente. Em http://bandadosamouco.blogspot.com/2009/08/videoreport-banda-do-samouco-no-campo.html estão todas as razões bem explanadas.

5ª Feira, 20 de Agosto às 22 Horas, as nocturnas no Campo Pequeno estarão de volta para um extraordinário concurso de pegas. Saiba já qual o cartel em http://www.campopequeno.com ou aguarde pela antevisão completa aqui, no serviço de notícias da Banda do Samouco.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.