Com uma duração superior a 3 horas, a formação lusitana abrilhantou musicalmente o cortejo, o qual foi presenciado por numerosos populares nas principais artérias de Alosno. A cavalgada de Reis teve na sua recta final os seus momentos mais emblemáticos: já no interior da Igreja de Nuestra Sra. De Gracia, a Banda do Samouco recebeu os elementos mais jovens do cortejo ao som da marcha de procissão “Transfiguração”, onde se deu início à tradicional entrega de presentes aos mais pequenos. No final, os músicos fizeram ecoar o Hino Nacional de Espanha aos 4 cantos deste magistral templo de estilo barroco com transição para estilo neoclássico, reconstruído no Séc XVIII após sérios danos resultantes do terramoto de Lisboa, ocorrido no ano de 1755.
Jamais poderá ser ignorada a total hospitalidade com que a formação samouquense foi recebida pela população e respectivos responsáveis do Ayuntamiento local durante tão importante festejo para todos os alosneros. A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense destaca e agradece também através do serviço http://bandadosamouco.blogspot.com a forma como toda a comitiva portuguesa foi recebida.
- "Cavalgata de Reyes":
- "Transfiguração" na Igreja de Nuestra Sra. De Gracia:
- Hino Nacional Espanhol na Igreja de Nuestra Sra. De Gracia:
Segue-se ainda uma apresentação com fotos da "Cavalgata de Reyes" de Alosno, onde a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense iniciou a época no novo ano:
Tome Nota: Clique aqui e saiba quais as reacções à ida da Banda do Samouco à Andaluzia no 1º Sábado de 2008, assim como ao Concerto de ano novo, efectuado na semana seguinte.
1 comentários:
Escuta o som mais puro da tua voz...
:)
Enviar um comentário