sábado, 12 de janeiro de 2008

[Youtube] Canal BandadoSamouco atinge 150.000 visionamentos

Criado pouco depois do lançamento deste blog, o canal BandadoSamouco no Youtube veio complementar a necessidade de partilha de informação em vídeo que desde o início foi idealizada para o http://bandadosamouco.blogspot.com pelo seu mentor. Tal como o blog, este canal foi criado para servir as actividades e eventos onde a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense se envolve. Atingiu há minutos o respeitável número de 150.000 visionamentos.

Este serviço tem tido um crescimento consistente: nas últimas semanas, o canal BandadoSamouco registou cerca de 1000 visionamentos diários, o que prefaz uma média aproximada superior a dois visionamentos em cada três minutos. 25 Pessoas já subscreveram os serviços deste canal, recebendo desta forma todas as semanas um email com todas as novidades.

Indo mais a fundo nos números, actualmente o canal BandadoSamouco possui 127 vídeos, os quais geraram 100 comentários. O vídeo mais visto diz respeito a uma pega a cargo dos Forcados do Aposento da Chamusca a 27 Setembro de 2007 na Praça de Toiros do Campo Pequeno, vídeo que possui mais de 8500 visionamentos (já explicámos neste espaço o porquê de difundirmos o trabalho dos forcados: recorde as razões aqui). Os restantes lugares no pódio são preenchidos pelos imponentes "Paquito Chocolatero" e "Nerva", dois pasodobles interpretados na Catedral Lisboeta na época 2007 pela Banda do Samouco. Só o Top3 recolhe mais de 22100 visionamentos.

Por seu turno o vídeo mais comentado é
da Banda do Samouco: "La Virgen de Macarena", registado na 2ª Grande Corrida Jornal 24 Horas de 5 de Julho passado, com o músico da casa Pedro Carvalho a interpretar o solo na lide de Pedrito de Portugal. Este vídeo possui 8 comentários em 5 línguas diferentes: Português, Espanhol, Inglês, Francês e Holandês. A perfomance da Banda do Samouco no geral e a prestação de Pedro Carvalho neste solo em particular mereceram inclusive destaque na imprensa digital.

Acima de 1000 visionamentos estão 54 dos 127 vídeos: Grupo Coral da S.F.P.LS., Banda no Campo Pequeno, Banda nas "Fiestas de las Angústias" em Ayamonte, actuação da Orquestra Ligeira do Exército na S.F.P.L.S., actuações na modalidade de Salsa dos alunos do Estúdio Coreográfico da EDSAE... a variedade é muita e tende a ser cada vez maior.

O canal
BandadoSamouco vai continuar a crescer: a propósito do Carnaval que se aproxima a passos largos e dos respectivos Bailes na S.F.P.L.S., já durante todo o mês de Janeiro vamos continuar a dar a conhecer alguns dos melhores momentos ocorridos na Vila do Samouco, com destaque para as décadas de 80 e 90 através dos corsos carnavalescos, Bailes de Carnaval e conjunto musical Aguarela, formação criada no seio desta colectividade e que vai celebrar 20 anos de existência com 4 grandiosos espectáculos dias 1, 2, 3 e 4 de Fevereiro próximo.

Quanto a todos os que continuam a tornar possível o enriquecimento deste cada vez mais vasto espólio online, o http://bandadosamouco.blogspot.com e a Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense só tem a agradecer.

1 comentários:

Anónimo disse...

Como um dos responsáveis da Direcção e colaborador deste blog, quero manifestar o meu apreço e agradecimento pelo empenho e dedicação na eficiente elaboração e divulgação da informação quer escrita, fotografada ou em vídeo dos eventos e actividades onde a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense colabora e que podem ser visualizados online, alguns momentos após a sua realização. O contributo na construção e divulgação deste projecto tem sido muito para além de um sucesso um exemplo que todos nós sócios ou simpatizantes da S.F.P.L.S. (assim como todos aqueles que procuram informação relacionada com a colectividade) deveriam apoiar, colaborar e de certa forma agradecer.

Pela minha parte, para além do agradecimento, a certeza que iremos continuar a contar contigo apesar dos múltiplas actividades dentro e fora da colectividade em que te encontras envolvido.

Parabéns Pedro - continua!
A colectividade agora mais que nunca precisa de ti.

Ferreira Teixeira

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.