domingo, 30 de março de 2008

[FotoVídeoReport] Baile da Flor na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Após o concorrido Baile da Pinha realizado já no mês de Março no Salão de Baile da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, esta colectividade retomou uma outra tradição e organizou na noite deste Sábado o Baile da Flor.

Com a componente musical a cargo do Grupo de Baile "Nostalgia" - trio composto por António Gaspar, Joaquim Miranda e Filipe Frade - a animação foi uma constante ao longo do serão. De registar a larga afluência de público vindo de todas as freguesias do Concelho de Alcochete, assim como dos concelhos do Montijo, Benavente, Palmela, Moita e Barreiro (entre outros), que trouxeram até à vila do Samouco boa disposição e muita vontade para dar o seu pezinho de dança.

Existem muitas pessoas que continuam a (re)descobrir esta colectividade Samouquense: ora porque nunca cá tinham estado, ora porque não conheciam as novas instalações. O Sr. Sérgio Artur foi uma das pessoas que nunca tinha tomado contacto directo com a Sociedade F. P. L. Samouquense e na sua primeira vez no Salão de Baile desta instituição aceitou o desafio que o trio de amigos em palco lhe propôs tendo interpretado dois temas. Perante um salão atento, aproveitou a oportunidade para expressar palavras emocionadas revelando um misto de alegria, surpresa e satisfação, fazendo votos para que a Direcção da colectividade samouquense continue a promover iniciativas como esta.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta de seguida alguns dos momentos registados durante o Baile da Flor:










O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com está a preparar um vídeo com alguns dos melhores momentos vividos no Baile da Flor da Sociedade Samouquense: contamos ter a película disponível neste espaço no decorrer desta semana.

No decorrer do serão foi anunciada a data do próximo Baile: Sábado, dia 10 de Maio às 22 Horas haverá novo espectáculo com o Trio Nostalgia no Salão de Baile da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Dentro de dias, mais pormenores serão revelados acerca deste acontecimento, assim como sobre o Jantar Convívio do Dia da Mãe - Edição 2008 - a ocorrer na noite de 3 de Maio (inscrições abertas na Sede Velha da S.F.P.L.S. - vagas limitadas) e sobre a II Festa Dinâmica (Festival com demonstrações de Salsa a Par, Ritmos Latinos, Hip Hop, entre outras surpresas por parte das classes ministradas na S.F.P.L.S. e respectivos convidados). Tudo isto ocorrerá nas novas instalações desta colectividade.

Se para além de tudo isto ainda somarmos o regresso da Banda de Música aos espectáculos tauromáquicos na Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa já no próximo dia 17 e o Concerto comemorativo do 25 de Abril na véspera do Feriado à noite no Samouco, assim como a estreia do Grupo Coral fora de portas no dia 19 em Pinhal Novo, facilmente se percebe que a Sociedade F. P. L. Samouquense vai continuar com todo o seu vigor e dinamismo durante o mês de Abril a desenvolver estas e todas as restantes actividades na área do desporto e formação musical.

Todos os pormenores sobre tudo isto e muito mais serão apresentados neste blog: vai ver que vai valer a pena ficar em sintonia com a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e respectivo serviço online.

1 comentários:

Anónimo disse...

"Surpreendente, Magnifico, Deslumbrante"
Estas foram as expressões mais usadas pelos numerosos forasteiros que ontem dia 29 de Março de 2008 se deslocaram as novas instalações da S.F.P.L.S. para conjuntamente com os sócios da colectividade e residentes do Samouco dançar ao som de uma excelente conjunto Musical os Nostalgia.

Como um dos responsáveis da colectividade não poderia estar mais satisfeito o que efectivamente aconteceu com todo o elenco directivo presente.

Organização excelente, Salão amplo, asseado e exemplarmente tratado e arrumado a gosto com adorno suplementar de flores e um palco com cenário criativo de forma a proporcionar um ambiente com qualidade e alegria.

Muitos foram aqueles que solicitaram a repleta visita as instalações, ficando muito surpresos por uma terra tão pequena como o Samouco dispor tão requintadas e magnificas instalações. Foi uma noite para recordar e repetir: foi isso que nos pediram as muitas centenas de pessoas presentes, a quem nós manifestamos os nossos agradecimentos e naturais desejos das suas futuras presenças, pois dia 10 de Maio há mais um serão de Baile para desfrutar na SFPLS com os Nostalgia.

Foi lindo a convivência salutar, amistosa e fraternal como as muitas pessoas do Samouco receberam e participaram na envolveria alegre divertida e contagiante, contribuindo com uma imagem muito digna de bem tratar e receber.

Em nome de todo o elenco Directivo o nosso sincero obrigado.

Ferreira Teixeira
Presidente da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.