sexta-feira, 9 de maio de 2008

[FotoVídeoReport] A Alternativa de Manuel Lupi no Campo Pequeno

Crónica Tauromáquica por Pedro Rodelo:
Fotos por João Silva, Chefe de Fotografia do serviço Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica:

Famosos e anónimos reuniram-se na Catedral do Toureio a Cavalo para testemunhar a alternativa do mais jovem cavaleiro da família Lupi, num dos momentos mais importantes em toda a presente época tauromáquica. Manuel Lupi recebeu a alternativa das mãos de seu pai, José Samuel Lupi, num acto repleto de emoção, história e simbolismo aplaudido fortemente por uma vasta moldura humana que praticamente esgotou a renovada monumental lisboeta.

Nesta grande corrida de toiros estiveram também em praça os cavaleiros João Moura e Rui Fernandes. Nos forcados, os Amadores de Montemor e Aposento da Moita asseguraram as respectivas pegas, tendo sido lidados 6 toiros da Ganadaria de José Lupi. A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense assegurou a componente musical deste espectáculo.
Portador de uma assinalável tranquilidade em arena, Manuel Lupi exibiu excelente toureio em ambas as lides: com ferragem cravada de forma correcta e domínio total de ambos os oponentes, as suas actuações foram de elevada qualidade, onde o agrado do público se fez sentir com ruidosos aplausos. Sem dúvida, uma noite de toureio a recordar em data tão especial para este jovem que é desde já um importante e legítimo representante no presente e futuro do toureio a cavalo lusitano.
Manuel Lupi

João Moura - em vésperas de regressar ao Campo Pequeno para comemorar 30 anos de alternativa - lidou dois toiros algo complicados, que no entanto não conseguíram ofuscar toda a arte bem patente no seu toureio, com os tradicionais ferros bem vincados. Nota de especial destaque para os ferros de palmo cravados na recta final da lide do seu último toiro, onde o melhor de João Moura foi recompensado com fortíssimos aplausos.
João Moura

Rui Fernandes - de regresso à catedral lisboeta após os triunfos recentes em praças do México e Espanha - teve sortes distintas perante o pior lote da noite. No seu primeiro realizou uma lide razoável na qual o seu oponente lhe criou algumas dificuldades; No derradeiro exemplar, Rui Fernandes impôs o seu jogo perante um bom toiro, conseguindo desta forma entusiasmar a assistência e rasgar para o triunfo com toda a imponência do seu toureio dentro de tábuas.
Rui Fernandes

Nos forcados, os elementos de Montemor e Aposento da Moita capitaneados respectivamente por José Maria Cortes e Tiago Ribeiro estiveram muito bem, concretizando 6 vistosas pegas, praticamente todas concretizadas ao primeiro intento.
Amadores de Montemor

Aposento da Moita

No intervalo dirigiram-se à arena os "Ginetes da Apoteose": José Lupi, os Irmãos Peralta e Álvaro Domecq receberam uma breve e justa homenagem por tudo o que fizeram em prol do toureio a cavalo.

Acerca dos habituais vídeos, apresentamos em seguida o pasodoble "Paquito Chocolatero", interpretado pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na lide do 1º da noite, o toiro de estreia de Manuel Lupi na corrida da sua alternativa:


O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta a título excepcional as 2 melhores pegas concretizadas respectivamente pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor e Aposento da Moita. Assim:
Amadores de Montemor:

Aposento da Moita:


5 comentários:

Anónimo disse...

Meus Senhores,nós estamos esperando.

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Caríssimo anónimo: a primeira parte do trabalho que estamos a preparar já se encontra online, sendo que a reportagem fotográfica e em vídeo estará no ar um pouco mais tarde.

Agradecemos desde já a sua fidelidade.

Cumprimentos,

Pedro Rodelo
Webmaster http://bandadosamouco.blogspot.com

Anónimo disse...

Fiquei esperando, mas como sempre, valeu a pena. Espectacular...Os meus sinceríssimos parabéns.

Sociedade F.P.L. Samouquense disse...

Caríssimo anónimo:

Ainda que faseadamente, trabalhamos também para que seja possível aos nossos estimados leitores terem acesso a artigos com este nível de conteúdos, sem nunca esquecer a colaboração de todos quantos contribuem para que tudo isto seja possível, com especial destaque para o serviço Naturales, seu Director, Directora Adjunta e respectivo Chefe de Fotografia.

Apraz-nos muito receber comentários como o seu e eles são parte importante para que seja possível continuar a desenvolver todo este trabalho.

Especificamente em nome da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense o nosso muito obrigado.

Pedro Rodelo
Webmaster http://bandadosamouco.blogspot.com

Anónimo disse...

Permitam que vos ponha a seguinte questão! A Família do jovem Cavaleiro Lupi conhece o vosso Blog? Naturalmente não porque se já tivesse visto esta reportagem naturalmente já teria deixado algum comentário.
Saudaçõesd tauromáticas

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.