quinta-feira, 1 de maio de 2008

[FotoVídeoReport] Garraiada Académica de Lisboa 2008 no Campo Pequeno

Crónica por Pedro Rodelo:

A noite amena que invadiu a capital portuguesa nesta véspera de feriado ajudou a que o espírito académico se propagasse com muita força, num ambiente de festa único vivido na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno. Um número recorde de estudantes afluíram à catedral lisboeta ocupando mais de 2/3 de praça, proporcionando animação constante e muito boa disposição. Os músicos que representaram a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense em nada foram alheios a todo este espírito académico, actuando com a responsabilidade e a boa disposição que lhes é característica.

João "o Braga" foi o primeiro cavaleiro amador a entrar em praça e, à semelhança da sua prestação na Garraiada Académica de 2007, conseguiu alguns ferros com cravagem correcta frente a uma rese brava que impôs algumas dificuldades; Miguel "Tintelhão" (também presente na edição 2007) sem deslumbrar, proporcionou uma lide de qualidade com ferragem bem colocada; António "El Garcia" teve uma das melhores lides da noite onde a segurança e o domínio do seu oponente foram uma constante, tendo gerado ruidosos aplausos provenientes da numerosa assistência; J. "Caldeirinha" protagonizou alguns dos momentos mais hilariantes em resultado da sua falta de domínio sobre o próprio cavalo e consequente insegurança; J. "El Ganhaito" protagonizou uma lide com cravagem correcta da maioria dos seus ferros, onde a regularidade em praça foi tónica dominante.

No final foi largada em praça uma 6ª rese brava para curiosos. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns desses momentos :



Este serviço noticioso apresenta agora um vídeo com duração de 7 minutos no qual se apresentam excertos das 5 pegas executadas pelos vários grupos de forcados académicos nesta noite:

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.