sábado, 1 de dezembro de 2007

[Aniversário S.F.P.L.S.] Sessão Solene

Deu-se início à Sessão Solene com a interpretação pela Banda de Música do "Hino da Sociedade":

A Sessão Solene decorreu com os discursos do Presidente da Direcção da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, Sr. Ferreira Teixeira; Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Sr. António Almeirim e o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Dr. Luís Franco, moderados pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sr. Matos.

A sessão ficaria marcada pelo discurso do Presidente da S.F.P.L.S. com um momento muito forte e sentido: após ser respeitado um minuto de silêncio em memória de Prim Margal e Manuel Vieira, dois directores falecidos no ano de 2007 que muito trabalharam em prol do desenvolvimento desta instituição, Ferreira Teixeira emocionou-se. O público presente reagiu prontamente com palmas. Entre outros aspectos, o Presidente da Direcção referiu no seu extenso discurso as dificuldades com que a colectividade se depara para poder desenvolver com condições mínimas as suas actividades: falta de condições financeiras para assegurar a formação de novos músicos, falta de instrumentos para a escola e banda de música, a inexistência de aparelhagem sonora condigna para uso das actividades actualmente a decorrer nas instalações da S.F.P.L.S., entre outras;

Num discurso breve, António Almeirim referiu-se ao trabalho desenvolvido pela Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, destacando a notoriedade que a Banda de Música tem conquistado com todo o trabalho desenvolvido em toda a presente época. Congratulou-se com a estreia do Grupo Coral da S.F.P.L.S., no dia em que a Junta de Freguesia levará a efeito as comemorações do 3º aniversário da Freguesia do Samouco a vila, com ambos os acontecimentos a terem lugar nas instalações da colectividade no próximo Domingo dia 9;

Por seu turno, Luís Franco tocou em múltiplos aspectos, nem todos do interesse directo desta colectividade. Já sobre o trabalho desenvolvido na S.F.P.L.S., atribuiu mérito a todos quantos se têm esforçado em levar o nome da colectividade, da vila do Samouco e do concelho de Alcochete cada vez mais longe, quer em território nacional, quer no estrangeiro. Seguiu-se a atribuição de um novo instrumento, oferecido pela Câmara Municipal de Alcochete: uma Trompa de Harmonia, atribuída ao jovem músico Danny Cruz:


Em seguida, Ferreira Teixeira colocou as divisas na estreante Núria Maia, jovem que a partir desta data integra a Banda de Música, fruto do trabalho desenvolvido na Escola de Música da colectividade.


Seguiu-se o concerto de aniversário pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.