terça-feira, 11 de dezembro de 2007

[VídeoReport] Grupo Coral S.F.P.L.S. - Concerto de estreia totalmente online

Num trabalho a todos os títulos inédito, o http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida a totalidade do repertório interpretado no passado Domingo pelo Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense no seu concerto de estreia: são 8 temas a solo e um tema interpretado em conjunto com o Grupo Coral Luísa Todi, convidados especiais que apadrinharam a estreia da nova formação samouquense no passado Domingo.

Por ordem de programa, apresentamos em seguida os vídeos:
1- "Venid a Sospirar al Verde Prado" (anónimo):

2 - "La Haut, Dessus Ces Côtes" (Stéphane Caillat):

3 - "Alecrim" (popular):

4 - "Simple Gifts" (adap. Aaron Copland):

5 - "Bist du Bei Mir" (J. S. Bach / G. H. Stozel) :

6 - "Linda Noite" (popular Algarve):

7 - "Dorme Menino" (arr. Gisela Sequeira, Natal Russo):

8 - "Jingle Bells" (tradicional):

"Noite Feliz" (Franz Gruber), tema interpretado em conjunto pelos Grupos Corais da S.F.P.L.S. e Luísa Todi:

Pode ver aqui 3 excertos da actuação do Grupo Coral Luísa Todi, interpretados nesta tarde muito especial.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como coralista não poderia dizer mal da nossa estreia, mesmo que houvesse razão para isso. Mas o facto é que até nem houve! Não nos podemos esquecer, como disse a nossa maestrina, que nenhum de nós tinha formação musical e como tal fizemos o melhor que fomos capazes.

Enquanto ouvia o Luísa Todi, reparei como tudo estava bonito, organizado e bem preparado, quer pela parte dos dois coros quer da maestrina, começando pela sala, com uma decoração bem simples mas bem bonita, totalmente feita e paga por nós (que a S.F.P.L.S. não abunda em recursos e nós tínhamos prazer em cantar numa sala bonita!) e continuando pela dignidade com que tudo foi feito. Acreditem que nos dá muito prazer quando cantamos em conjunto e nem imaginam no que está a montante daquelas 9 peças musicais: os exercícios de aquecimento que a Gisela nos põe a fazer (a seguir ao jantar!), os bolinhos que o Sr. Ribeiro nos traz e que acompanhamos com um golinho de Moscatel, os serões do Dário para imprimir os programas e os saltos que dá de cima do palco para ir rapidamente buscar algo que está a faltar, o computador do Avelino e o projector que pediu emprestado (os nossos agradecimentos a quem emprestou, se por acaso vier a este blog!), os lençóis do Luís que serviram para a decoração, as faltas que a Judite nos marca a vermelho, os sapatos que a Lurdes se esquece de trocar em dia de foto oficial, os fadinhos ensaiados no intervalo pelos nossos fadistas de serviço, o Francisco a embalar o Gustavo ao som da "Linda Noite", as pinturas do Menino Jesus e o Presépio feito pela Fátima, as noites e tardes de Domingo despendidas pela maioria do Coro para se fazerem as decorações das salas, o Sr. Ferreira a assistir aos ensaios e a aplaudir no final de cada peça, os jantares comemorativos de vários eventos e onde estão as nossas famílias, porque o Coro não é uma seita fechada e gostamos de conviver com quem convidamos.

Acho que é mesmo o melhor do Coro: sentirmo-nos uma família, que como todas as famílias se dá normalmente bem, mas tem também os seus arrufos, que servem para esclarecer o que às vezes não parece tão bem!
Ficámos maravilhados com o Luísa Todi, não só pelas magníficas vozes, como pelo apoio por detrás das cortinas e pela simpatia durante o lanche que a Sociedade teve a gentileza de oferecer a todos.

Acho que em breve chegaremos perto deles, especialmente se o Coro crescer e se as vozes masculinas vierem reforçar os nossos baixos e tenores!

Tudo correu como queríamos e até os pequenos "ses" serão certamente esquecidos depois de uma conversa entre todos!

Estamos mesmo de Parabéns e merecemos as férias que aí vêm depois do Concerto de Natal!

Anónimo disse...

grandes homens, grandes mulheres, grande grupo coral, grande sociedade, grande samouco!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.