segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

[FotoVídeoReport] Comemorações do 3º aniversário da elevação do Samouco a Vila

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense acolheu as comemorações do 3º aniversário da elevação da Freguesia do Samouco a vila, as quais tiveram lugar este Domingo na sala Francisco Domingos Taneco.

O "Quintento Lusitano" foi a formação musical escolhida para abrilhantar a cerimónia, a qual contou na sessão solene com breves intervenções do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Sr. António Almeirim e do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Dr. Luís Franco.

O autarca da Vila do Samouco orgulhou-se da evolução da Freguesia ao longo das últimas décadas, destacando o desenvolvimento de importantes infraestruturas e consequente aumento da qualidade de vida que progressivamente se foi conquistando. Já na recta final da sua breve intervenção, salientou o papel da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na divulgação do bom nome da vila através das suas actividades, com destaque para a sua banda filarmónica, referindo-se ainda ao http://bandadosamouco.blogspot.com como serviço na Internet que tem projectado o bom nome da terra aos 4 cantos do mundo.

Luís Franco começou a sua intervenção com um pedido de desculpas pela sua ausência na estreia do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, ocorrida minutos antes. No seu curto discurso, o autarca destacou alguns dos factores que permitiram a elevação da Freguesia do Samouco à categoria de Vila a 9 de Dezembro de 2004: "nem todas as localidades apresentam qualidades necessárias para serem elevadas à categoria de Vila, qualidades essas que se prendem com inúmeros factores de desenvolvimento e de qualidade de vida da população", afirmou.

Seguiu-se a actuação do grupo de metais "Quinteto Lusitano". Com um repertório vasto onde não foram esquecidos temas alusivos à quadra natalícia, esta formação esteve em palco durante cerca de 45 minutos.

No final, António Almeirim soprou as velas de um grande bolo de aniversário, simbolizando o 3º aniversário da elevação da Freguesia do Samouco a Vila.

O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida três excertos de temas interpretados pelo "Quinteto Lusitano" neste serão:
- "That's a Plenty" de Lew Pollack:

- "West Side Story" de Leonard Bernstein nos temas "Maria", "Tonight" e "I Feel Pretty":

- "We Wish You a Merry Christmas", com arranjo de John Rutter:

1 comentários:

Anónimo disse...

convidados musicais de excelente nível pelo que se pode ouvir aqui, sim senhor!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.