sexta-feira, 11 de julho de 2008

[Audimetria] A Alternativa de Marcos Tenório Bastinhas em directo na TVI

Esta quinta-feira, o quarto canal generalista português transmitiu em directo a partir da praça de Toiros do Campo Pequeno a sua X Corrida TVI.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital e teve uma duração de mais de 3 horas. Obteve um rate de 10.4% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – mais de um milhão viram integralmente este espectáculo taurino) e um Share de 46,7 (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo 47 estavam sintonizadas na TVI). Este é o melhor Share de sempre das dez corridas já organizadas por esta estação de televisão. Segundo o Departamento de Audiências da TVI, a audiência total foi de 3 Milhões e 800 mil espectadores, que viram no todo ou em parte a corrida que acabou perto da 1h30 de 11 de Julho.

Contabilizando os 4 canais de sinal aberto, é de salientar que a TVI ganhou o dia destacadamente na casa dos 36% de Share (com SIC em 2º e RTP1 em 3º). Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de Tv Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.