quarta-feira, 23 de julho de 2008

[Em Balanço] O fecho da época 2007/2008 na óptica de Manuel Ferreira Teixeira, Presidente da Direcção da S.F.P.L.S.

Últimos dias de Julho: com o mês de descanso a aproximar-se para a maioria das actividades na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e a época sensivelmente a meio para a Banda de Música (com Agosto e especialmente Setembro sobrecarregados de serviços), esta é a altura certa para se reflectir acerca dos acontecimentos mais relevantes que recentemente tiveram lugar nas 12 actividades que esta instituição comporta.

Para o efeito, o texto que se segue é da autoria de Manuel Ferreira Teixeira, Presidente da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense:

É inquestionável que a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense tem um papel preponderante e decidido na promoção e divulgação da cultura musical (e não só), e quanto ela contribui para a própria integração social assumindo-se como um parceiro decisivo e determinante nas áreas sociais.

Como responsável pela colectividade não podia deixar de manifestar a satisfação de toda uma Direcção que se tem concentrado na procura de melhores respostas, promovendo actividades para motivar a participação das pessoas e particularmente dos jovens, num tempo de grandes mutações. De sublinhar que nas últimas eleições alguns jovens já assumiram cargos directivos, mostrando mais facilidade de diálogo e relacionamento com outros jovens. Numa altura em que o individualismo numa competição desenfreada se quer sobrepor ao associativismo, torna-se necessário e urgente evidenciar as virtualidades e perspectivas do movimento associativo no aparecimento de actividades colectivas com reconhecida qualidade e de uma convivência saudável e desejável.

A S. F. P. L. Samouquense tem proporcionado eventos de excelente qualidade através das suas representações: A Festa Dinâmica (com actuações das classes de Hip Hop, Salsa a Par e Ritmos Latinos desta casa) somada à tradição dos Bailes Populares recentemente retomada são exemplos disso mesmo. Por outro lado, se a Escola de Música é o suporte da Banda, esta é a embaixadora máxima da vila do Samouco, realizando actuações de excelência onde quer que vá (Portugal de norte a sul, ilhas e Espanha). Ao mesmo tempo, não podemos nem devemos ignorar mais recentemente a excelente actuação do Grupo Coral da S. F. P. L. Samouquense no seu primeiro concerto na Igreja Paroquial do Samouco.

Centrando atenções nas duas principais formações de índole musical nesta casa, tanto para os coralistas como para os músicos da Banda quero manifestar os meus parabéns em nome de toda a Direcção. O Grupo Coral tem tudo para ser um grupo como os melhores, ou seja, um grupo que se deseja escutar: estais no bom caminho e só depende de vocês manter a mesma atitude, sacrifício, perseverança e empenho para alcançarem o projecto que todos vocês planearam. Desejo-vos que, juntamente com a professora Gisela, alcancem muitos êxitos. Quanto à Banda, com a importante colaboração do Maestro Sérgio Oliveira basta acreditar que sois os melhores entre os melhores.

Tudo de bom para todos são os meus sinceros desejos e muitos parabéns!

Ferreira Teixeira

Presidente da Direcção da
Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.