terça-feira, 5 de agosto de 2008

[Antevisão] Homenagem a António Ribeiro Telles esta Quinta-Feira no Campo Pequeno

O cavaleiro António Ribeiro Telles será homenageado na corrida de 7 de Agosto pela empresa do Campo Pequeno, pela passagem do vigésimo-quinto aniversário da sua alternativa.

António Ribeiro Telles tomou a alternativa de cavaleiro tauromáquico no Campo Pequeno a 21 de Julho de 1983 das mãos de seu pai, Mestre David Ribeiro Telles, com o testemunho de seu irmão João. No intervalo da corrida de dia 7 de Agosto, a empresa do Campo Pequeno assinalará devidamente essa efeméride e a brilhante trajectória profissional de António Ribeiro Telles.

Esta corrida é dedicada aos emigrantes, para quem o espectáculo de toiros tem um significado especial.

Para além de António Ribeiro Telles, cavaleiro de formação clássica, pertencente a uma das dinastias de maior prestígio no mundo equestre-tauromáquico, actuam também Rui Salvador e António Maria Brito Paes. Rui Salvador é um cavaleiro de raça e querer que em 24 de profissionalismo grangeou o respeito e a admiração do público. Por seu turno, António Maria Brito Paes vem ao Campo Pequeno confirmar a sua alternativa. É também um cavaleiro de dinastia, pois seu avô e seu pai foram, igualmente, cavaleiros tauromáquicos.

Quanto a forcados, teremos em praça dois prestigiados grupos: O de Vila Franca de Xira, um dos mais antigos em actividade, representando a intrepidez do forcado ribatejano e os da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, a comemorarem 35 anos de presença nas arenas, oriundos da Ilha Terceira, pilar de uma ponte imaginária que liga a tauromaquia da Velha Europa à do Novo Mundo, onde os emigrantes açorianos tem desempenhado um papel notável.

Lidar-se-ão seis imponentes toiros dos Herdeiros de Alberto Cunhal Patrício, ganadaria fundada em 1949, e que se estreou em público, em Tomar, a 11 de Julho de 1953. A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense será a formação responsável pela animação musical deste serão tauromáquico.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.