quarta-feira, 27 de agosto de 2008

[Antevisão] Corrida comemorativa do 102º Aniversário do Sporting Clube Portugal, esta 5ª Feira no Campo Pequeno

Prosseguindo a sua tradição de assinalar o início da época futebolística com uma Corrida de Toiros, realiza-se esta quinta-feira no Campo Pequeno a corrida do Sporting Clube de Portugal. Nesta corrida dá-se a feliz coincidência de os cabeças de cartaz serem exímios na arte de bandarilhar, tanto no caso dos cavaleiros, como dos matadores. Dá-se também a coincidência de se apresentar, nesta data o mais novo matador de toiros português, António João Ferreira, que tomou alternativa no passado dia 22 de Julho, em Mont de Marsan (França) tendo triunfado com o corte de uma orelha ao toiro da cerimónia.

Os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luís Rouxinol são, de há muito a esta parte, os dois maiores intérpretes da arte de bandarilhar a duas mãos. Os matadores Luís Vital “Procuna” e António João Ferreira são dois excelentes cultores do tércio de bandarilhas, pela facilidade e emoção com que o realizam. Actua também o consagrado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e serão lidados sete bonitos toiros da ganadaria Manuel Veiga (três para a lide a cavalo e quatro para a lide a pé). A Banda do Samouco estará presente na catedral lisboeta para animar musicalmente o serão tauromáquico. Esta corrida constituirá também um acto de homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, em ano de comemoração de 25 anos de alternativa.

Luís Rouxinol: "Vai ser um espectáculo muito agradável"
Luís Rouxinol vai estar, pela quarta vez, numa «Corrida do Sporting». Para a que vai acontecer a 28 de Agosto, o cavaleiro diz que está "a prepara-se com seriedade, sabendo que se trata de uma corrida de grande responsabilidade. Por duas razões: é no Campo Pequeno e é do Sporting". No que diz respeito ao espectáculo, Rouxinol disse que "vai ser muito agradável, já que vão participar dois matadores (um veterano e um jovem) e dois cavaleiros de alto nível. Assim, haverá um boa competição, esperando apenas que os toiros ajudem ao espectáculo". Rouxinol terminou, apelando ao público "para que encha a Praça de Toiros do Campo Pequeno, de forma a que seja uma grande corrida".

Joaquim Bastinhas: "Espero ver a Praça superlotada"
Joaquim Bastinhas prepara-se para a sua quinta participação em corridas de toiros do Sporting, algo que o deixa muito orgulhoso, não fosse ele um sportinguista de alma e coração. Para o espectáculo, o cavaleiro faz questão de ir vestido a rigor, ou seja, de verde, e também pretende entrar na arena com os seus cavalos igualmente trajados com as cores do Clube do «leão». Estas são, para Bastinhas, algumas das suas prioridades. No que diz respeito ao espectáculo, Bastinhas salientou: "Espero ver a Praça do Campo Pequeno superlotada de sportinguistas. Sendo a família do Sporting a mais fiel e a melhor que há, espero também que dê um grande apoio aos cavaleiros, em especial a mim (risos) que também sou adepto do grande Sporting".

(Fonte: Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica e Sporting Clube Portugal)

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.