domingo, 17 de agosto de 2008

[Antevisão] Experiência e Juventude na corrida "Nova Gente" esta 5ª Feira no Campo Pequeno

Seis cavaleiros, dois com créditos firmados, dois à procura definitiva de um lugar entre os maiores e duas esperanças do toureio a cavalo, juntamente com três grupos de forcados ávidos de triunfo, vão estar na arena do Campo Pequeno nesta corrida, em busca da consagração definitiva.

Manuel Jorge de Oliveira e José Manuel Duarte apresentam-se esta temporada no Campo Pequeno depois de, no ano passado, aqui terem obtido um êxito unanimemente reconhecido pela crítica taurina. Por seu turno, Pedro Salvador e Paulo Jorge Santos são dois jovens cavaleiros de alternativa que buscam, em cada corrida, conquistar o seu espaço entre os maiores da sua categoria profissional. Quanto aos praticantes Francisco Palha e Tiago Carreiras são, desde já, garantia de que o toureio a cavalo tem o futuro assegurado em Portugal. Na presente temporada, Francisco Palha alternou com as maiores figuras nacionais e internacionais do toureio a cavalo. Tiago Carreiras vem este ano pela terceira vez ao Campo Pequeno, em consequência dos repetidos triunfos que tem obtido ao longo da temporada, já referendados duas vezes na Catedral do Toureio Equestre.

Nesta corrida volta ao Campo Pequeno o Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão que, em 24 de Julho, ganhou através de Sérgio Pires, o prémio em disputa para a melhor pega de caras. Volta ao Campo Pequeno como consequência desse triunfo. Em saudável competição com o grupo de Alter do Chão, actuam o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e os Amadores de Cascais, grupos que nas últimas temporadas têm vindo a impor-se perante os aficionados e a crítica, mercê da arte, valor e galhardia demonstradas em praça. A Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense abrilhantará este serão taurino.

Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria Luís Rocha. Esta ganadaria, que pasta na Herdada da Machoa, concelho de Reguengos de Monsaraz, tem procedência da ganadaria de Varela Crujo, sendo o seu encaste derivado de vários ramos Parladé. Foi fundada em 1975, com reses de Varela Crujo e Cabral Ascensão e aumentada, posteriormente, com vacas procedentes de Andrade Salgueiro, Coelho Charrua e Ribeiro Telles. Os seus actuais sementais são de Charrua, Ribeiro Telles e Brito Paes. A antiguidade desta ganadaria remonta a Vila Nova da Barquinha, 3 de Outubro de 1981.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.