segunda-feira, 18 de agosto de 2008

[Bailes SFPLS] Regresso dos Bailes Populares à Sociedade Samouquense e as referências dos Aguarela

A atravessar o mês de Agosto, o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com dedica uma notícia exclusivamente aos Bailes que organiza no decorrer do ano.

Antes de mais, importa referir que os Bailes Populares na Sociedade F. P. L. Samouquense estarão de regresso no primeiro Sábado de Outubro, mais precisamente dia 4 à noite. Os artistas que estarão em Palco serão divulgados no decorrer do mês de Setembro neste serviço, entre outros meios. Estão já a ser planeadas algumas surpresas para esta reentré, tendo como preocupação principal proporcionar a quem nos visita excelentes momentos de diversão.

Acerca dos Aguarela - grupo que anima o Carnaval na colectividade samouquense desde 1988 - existirão novidades dentro em breve acerca do seu futuro próximo. Enquanto essas novidades não surgem, acontecem outras num universo paralelo a esta banda que merecem destaque. A fugaz passagem do conjunto brasileiro Chiclete com Banana por Portugal deixou marcas que merecem ser compartilhadas com os fãs desta formação e consequentemente dos Aguarela. A exercer grande influência na inspiração musical recente deste conjunto, os Chiclete com Banana actuaram no passado dia 20 de Julho no festival Delta Tejo em Lisboa, num ambiente de verdadeira euforia, presenciado por milhares de fãs da formação brasileira. O serviço http://aguarelashow.blogspot.com - blog oficial da Banda - esteve presente na primeira fila e captou alguns dos melhores momentos, trazendo-os até ao serviço AguarelaShow no Youtube. Destaquemos em seguida alguns dos temas que os Aguarela recriam há alguns anos, interpretados pelos Chiclete com Banana na sua estreia em Portugal:
"Voa Voa":
"Diga que Valeu":

"Dê um grito aí":
(todos os excertos disponíveis deste concerto aqui)

Note-se que o conjunto Musical Aguarela tem raízes profundas dentro da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, tendo na sua constituição maioritariamente membros da própria Banda Filarmónica. Esta formação celebrou 2 décadas de existência com 4 espectáculos no passado mês de Fevereiro: veja o dossier multimédia resultante da cobertura realizada durante todo o Carnaval 2008 aqui.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.