segunda-feira, 8 de outubro de 2007

[Audimetria] Campo Pequeno - Confronto entre Dinastias e Gerações

Na passada 5ª Feira 4 de Outubro, a RTP1 transmitiu em directo a partir da renovada Praça de Toiros do Campo Pequeno a derradeira corrida do abono 2007, a qual contou com um fortíssimo cartel naquele que era um confronto de dinastias e gerações há muito aguardado.

Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido após as 22:15 pela emissora estatal. Obteve um Share de 24,8 (em cada 100 pessoas sintonizadas nos 4 canais com frequências a emitir em sinal aberto, 25 estavam sintonizadas na RTP1 durante a emissão do espectáculo) e um rate de 5.2% (no universo da população portuguesa, cerca de 500.000 pessoas viram este espectáculo taurino). De salientar que nos totais diários, a RTP1 conquistou o 2º lugar (SIC em 3º e TVI em 1º) com 30.6% de Share. Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da RTP1 (conjuntamente com a boa audiência do jogo de Futebol que precedeu a Corrida de Toiros), sendo a emissora estatal batida apenas pela TVI, emissora que vai ser a líder destacada de audiências no ano 2007.

A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - estratificados por região, classe sócio-económica e posse de Tv por Cabo. Os dados acima apresentados estão calculados na base das 4 canais com frequências a emitir em sinal aberto. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.

Para além do que foi dito em directo aos microfones da RTP, o http://bandadosamouco.blogspot.com mostra em seguida aos seus leitores um dos momentos onde a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense foi alvo da atenção do realizador desta transmissão:

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.