segunda-feira, 22 de outubro de 2007

III Festival Internacional de Música - Palmela "Terra de Cultura"

A vila de Palmela foi palco do III Festival Internacional de Música - Palmela "Terra de Cultura", certame organizado pela Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros".

Na tarde do passado sábado a banda de música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense marcou presença neste acontecimento, proporcionando um concerto no Cine Teatro São João, onde também actuou a banda espanhola da Asociacón Musico-Cultural Santa Maria Egipcíaca de Corte de Peleas - Badajoz.

Sob orientação do Maestro Sérgio Oliveira, a Banda do Samouco apresentou peças de estilos diversificados. "El Compae" do compositor espanhol José Molina foi um dos momentos altos da tarde, com o Maestro a acumular funções na Direcção da banda de música e clarinetista solista, apresentando-se nesta condição em estreia na sua terra natal.

Por seu turno, a banda da Asociacón Musico-Cultural Santa Maria Egipcíaca de Corte de Peleas - Badajoz, sob orientação do Maestro Juan Bautista Trotosa Estarlich, apresentou-se com um repertório agradável, de onde destacamos os temas "Suspiros de España" e "Viva el Pasodoble", excelentemente interpretados pela jovem formação.
O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida alguns excertos em vídeo da sua banda de momentos vividos neste agradável serão. Assim temos:
1 - "Mar I Bel", do compositor Ferrer Ferran:
(solistas em trompete: Pedro Carvalho e Miguel Silva)


2 - "El Compae", do compositor José Molina:
(solista em clarinete: Maestro Sérgio Oliveira)


3 - "La Puerta Grande", do compositor Elvira Checa:


Após a realização de cerca de 50 serviços na presente temporada, a presença da banda de música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense na vila de Palmela assinalou o fecho da época 2007. Marca-se desta forma o arranque para os preparativos de um grandioso espectáculo de aniversário no próximo dia 1 de Dezembro, onde vão ter lugar uma série de acontecimentos inéditos.

A seu tempo, o http://bandadosamouco.blogspot.com dará a conhecer aos seus leitores mais pormenores sobre todas as iniciativas que terão lugar na nova sede da colectividade no próximo mês de Dezembro, onde esta instituição vai organizar múltiplas iniciativas inseridas na comemoração do mês da Música.

1 comentários:

Anónimo disse...

Maestro Sérgio Oliveira meus parabéns pelos magnífico solo de clarinete .Ainda tenho aqui um clarinete JTL Jerôme THIBOUVILLE-LAMY Paris castanho que tenho a impressão era chamado de Bambu.Abraço Ferreira Teixeira e a todos da SFPLS

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.