quarta-feira, 1 de outubro de 2008

[Festas do Império de São Carlos 2008] Banda do Samouco em concerto

Sábado, 27 de Setembro de 2008: Uma noite agradável na localidade de São Carlos - Ilha Terceira acolheu um dos pontos altos da presença da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense nas festividades do Império desta localidade insular.

Divulgado por vários órgãos de imprensa digital e não só (DiárioInsular.com, Comissão 2008 das Festas do Império de São Carlos, Tertúlia Tauromáquica Terceirense, entre outros), o concerto decorreu perante uma plateia composta por várias centenas de pessoas, na sua maioria cativadas pela experiência inédita de ouvir a Banda do Samouco ao vivo.

O concerto foi antecedido por um breve desfile pelas ruas da localidade. Em seguida e ao longo de 2 horas, a formação samouquense dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira apresentou-se em palco interpretando repertório variado, de onde se evidenciaram pasodobles nos estilos toureiro, flamenco e de concerto. Temas como "La Virgen de Macarena", "El Tio Caniyitas", "Paquito Chocolatero", "Banda do Samouco", "La Puerta Grande", "Un Buen Par", "España Cañi", "Manolete", entre muitos outros foram escutados por uma audiência bastante atenta, que começou espectante e que ao longo do concerto se foi estusiasmando, vibrando fortemente com as interpretações da Banda.

O desfile e concerto da Banda do Samouco foi antecedido por uma prova de sabores tradicionais e pela actuação do Rancho da Matança, numa das múltiplas celebrações nas Festas do Império de São Carlos:


O serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida 4 excertos da actuação deste conjunto tradicional terceirense:

Em seguida apresentamos alguns dos momentos registados no decorrer do concerto da Banda do Samouco nestas festividades açoreanas:


Para que o nosso estimado leitor consiga tomar pulso ao que se passou na noite deste Sábado, o serviço informativo http://bandadosamouco.blogspot.com apresenta em seguida 7 vídeos com alguns dos momentos registados neste serão musical:
- "Paquito Chocolatero" (Desfile antes do Concerto):

- "Joselito Bienvenida":

- "Banda do Samouco":

- "El Tio Caniyitas":

- "Torero Cale":

- "La Virgen de Macarena":

- "La Puerta Grande":

O portal www.terceiraemfesta.com - uma das principais referências na divulgação das festividades em toda a ilha durante todo o ano - esteve presente neste espectáculo e associou-se à cobertura feita pelo serviço online da Sociedade F. P. L. Samouquense: dentro de poucos dias, o portal terceirense terá uma reportagem multimédia especial no ar relatando de forma complementar a passagem da Banda do Samouco pelos Açores. A seu tempo também nós divulgaremos o trabalho executado pelos nossos colegas sediados na ilha mais taurina do mundo.

2 comentários:

Unknown disse...

Pessoal os meus parabéns pela atenção e o cuidado que se teve no concerto, prefeição só nos discos e ás vezes, melhor... é sempre possivel, mas que foi bom foi, não venham lá com coisas. Vamos continuar o bom trabalho.

Anónimo disse...

Olá a todos!
Agradeço a vossa visita à Ilha Terceira, ao meu cantinho de S. Carlos!
Foram óptimos todos os momentos musicais com os quais nos brindaram!
Já nos estavamos a habituaram.. e foram embora!Penas não termos convivido mais..
Esperamos que regressem em breve!
Felicidades para todos!

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.