segunda-feira, 27 de outubro de 2008

[FotoVídeoReport] Banda do Samouco em concerto no 128º Aniversário da Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

A Sociedade Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense comemora no presente mês de Outubro 128 anos de vida, tendo organizado este Domingo um serão musical muito especial, no qual para além da actuação da sua jovem banda recebeu como convidada de honra a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Após breves agradecimentos pelo Presidente da Direcção da S.I.M.E.C.Q., coube à Banda do Samouco a abertura do serão musical. Sob a habitual orientação do maestro Sérgio Oliveira, esta formação completou o seu 50º serviço na presente temporada interpretando durante cerca de 90 minutos repertório de estilos variados. O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ traz até ao estimado leitor alguns dos momentos registados no decorrer deste espectáculo:



Apresentamos agora um vídeo com excertos de 4 das peças interpretadas neste concerto:


Na segunda parte do espectáculo decorreu a actuação da Banda da Sociedade Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense. Sob orientação do músico e maestro Ricardo Ferreira, esta formação apresentou repertório de estilos variados, onde algumas agradáveis surpresas foram acontecendo no desenrolar do concerto. No final, uma certeza: à semelhança do que se passa na escola de música da Sociedade F. P. L. Samouquense, numerosas jovens promessas são também o futuro na Banda da S.I.M.E.C.Q., com muitos desses talentos a destacarem-se desde já, oferecendo um brilho especial à actuação desta banda sediada no concelho de Oeiras.

Apesentamos em seguida alguns registos fotográficos desta Banda:



O serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ irá apresentar muito em breve um vídeo com alguns dos principais momentos interpretados neste serão musical.

Os próximos serviços da Banda do Samouco ocorrerão no dia do seu aniversário: para o próximo dia 1 de Dezembro, a formação dirigida pelo maestro Sérgio Oliveira irá apresentar algumas surpresas. Este será o primeiro de muitos dias de animação cultural, já que durante todo o mês de Dezembro a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense levará a cabo a iniciativa "Dezembro - Mês da Música", onde para além das actividades que esta instituição desenvolve serão apresentados numerosos espectáculos protagonizados por formações convidadas: muito em breve o serviço http://bandadosamouco.blogspot.com/ divulgará o programa.

0 comentários:

Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense
Instituição de Utilidade Pública
Sede: Rua Francisco Domingos Taneco, 2890-242 Samouco, Portugal

Optimizado para resolução 1024x768 em ambiente Mozilla Firefox v3.0.11
© 2007-2010 Todos os Direitos Reservados.