A família Salgueiro iniciou-se ainda no século XIX na arte tauromáquica. João Salgueiro da Costa - o jovem de 18 anos que agora se estreia - sucede a 5 gerações ininterruptas de toureio, o que faz dos Salgueiro a maior dinastia no mundo ligada à arte do toureio a cavalo.
João Salgueiro, com mais de 2 décadas de toureio actuará na estreia do seu filho, num espectáculo onde também participam os cavaleiros António Telles e Manuel Lupi. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados de Montemor e de Lisboa para 7 Toiros de Pinto Barreiros.
Há dias atrás, João Salgueiro da Costa, quando questionado sobre a escolha da centenária Praça de Toiros de Lisboa, afirmou que o Campo Pequeno é a praça escolhida porque é sem dúvida a mais importante e prestigiada praça do país. "Para mim é a catedral do toureio a cavalo mundial", concluiu.
A Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense fazer-se-á representar na sua melhor forma neste espectáculo, o qual é já considerado por muitos como um dos espectáculos mais importantes desta época tauromáquica. Como habitualmente, esta formação será dirigida pelo Maestro Sérgio Oliveira.
0 comentários:
Enviar um comentário